26/09/2017

5 motivos para viajar para São Pedro da Serra

Por Serra Imperial

Se você está à procura de um destino tranquilo, romântico e repleto de atividades em meio à natureza, acaba de encontrá-lo. São Pedro da Serra fica a apenas a 30 km de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e oferece opções de trilhas, restaurantes e resorts incríveis.

Além da experiência de ecoturismo, a cidade é um polo de arte e artesanato, com produtos peculiares da região para você se encantar. Conheça 5 motivos para conhecer São Pedro da Serra sem se arrepender!

1. Resorts com vista incrível para a natureza

Em São Pedro da Serra, existem eco resorts da melhor qualidade. As vantagens de se hospedar em lugares como esses são muitas. É possível estar em contato com a natureza, tomar o café da manhã com uma vista surpreendente para as montanhas e conhecer o charme de uma arquitetura rústica, entre outros atrativos.

O mais interessante é que, ao mesmo tempo em que você se encontra em meio à natureza, pode usufruir de academias, piscinas, salões de jogos e muitas outras comodidades. São opções para todos os gostos!

2. Atividades tranquilas ao ar livre

Com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas procuram lugares para descansar, quando surge uma oportunidade. São Pedro da Serra proporciona uma experiência relaxante nas trilhas da região, que podem ser feitas com ou sem guia, assim como os passeios a cavalo, que são muito procurados.

3. As mais belas cachoeiras da região

Apenas a 5 km de São Pedro da Serra, em Lumiar, é possível conhecer belas cachoeiras. As mais conhecidas são Poço Feio e Indiana Jones. O encontro dos rios Macaé e Bonito também é outra grande atração.

São locais seguros, com águas cristalinas e opções de mergulho, tirolesa e almoço. A natureza e a tranquilidade não decepcionam.

4. Passeios para os aventureiros

Não poderia faltar atividades excitantes para os turistas do local, não é mesmo? A região adequada para a prática de esportes radicais é preparada para receber os visitantes de forma segura e muito divertida. São oferecidos passeios de mountain bike, jipe, rapel, alpinismo e rafting.

Diversas empresas promovem essas atividades, sob a orientação de guias especializados. Procure maiores informações no local em que se hospedar.

5. Um polo de artesanato e gastronomia

Durante o dia, os passeios são ao ar livre e em meio à natureza. Durante a noite, as opções são os aconchegantes restaurantes e as charmosas lojas e ateliês. Em São Pedro da Serra, é possível encontrar muitos tipos de culinária como pizzas, crepes, foundues e carnes gourmets, entre outros.

As lojas de artesanato são muito procuradas, devido a sua singularidade. O Shopping Cassino Serrano, a Galeria de Marisa Portela e a Ecoarte são exemplos de lugares típicos da cidade para se visitar.

“Toda a Paz do Universo” é o lema conhecido, quando se trata de São Pedro da Serra. Uma cidade harmônica, repleta de natureza e de cultura. Renove suas energias nesse paraíso romântico e fique por dentro de outras dicas incríveis assinando nossa newsletter!