7 dicas para Viajar com Crianças
10/09/2019

7 dicas para Viajar com Crianças

Por Serra Imperial

Viajar com crianças pode ser uma experiência incrível ou um tremendo desastre, tudo depende de uma coisa: o planejamento. Se atentar às necessidades específicas dos pequenos e planejar com antecedência, seja pesquisando os melhores locais para passear, hospedagem ou anotando os itens necessários para as malas é fundamental para evitar imprevistos e estresse durante a viagem. 

Se você está pensando em viajar com as crianças, saiba que há alguns cuidados a serem tomados antes de embarcar que podem facilitar a sua vida e contribuir para que esse momento seja inesquecível. Quer saber quais são eles? Continue a leitura e confira o post que preparamos para você!

1.Atente-se a idade das crianças 

Não há idade mínima para as crianças viajarem de avião. Entretanto, os pediatras indicam que as viagens sejam realizadas após os 3 meses de vida, visto que nessa fase são realizadas as principais vacinas do calendário como a BCG e contra a meningite e outras infecções. Vale ressaltar que algumas companhias aéreas só aceitam transportar bebês com mais de sete dias de vida e que crianças recém-nascidas são mais vulneráveis a problemas de saúde.

2. Verifique a documentação necessária

Não esqueça de verificar se você possui toda a documentação exigida para a viagem com as crianças. Se o destino for nacional, você precisará apresentar apenas o documento de identidade ou a certidão de nascimento original dos pequenos. Já se o destino for internacional, será necessário apresentar a identidade, o passaporte e o visto.

3. Procure sincronizar os horários de voo com o horário de sono 

Se o voo for longo, escolha viajar à noite com as crianças. Dessa forma, você evita que elas fiquem cansadas e irritadas. Se o trajeto for curto, procure sincronizar com a hora da soneca. Uma excelente dica é perguntar para a companhia escolhida se é possível reservar os assentos nas fileiras dianteiras, que são mais espaçosas. Assim você garante que os pequenos ficarão bem acomodados.

4. Pesquise bem sobre o destino 

Procure escolher um destino que ofereça atrações e passeios interessantes para as crianças. Dessa maneira, você garante a diversão dos pequenos! Não deixe também de pesquisar sobre as temperaturas, afinal, extremos não são nada legais. 

5. Reserve mais tempo para as refeições

Os adultos geralmente não se importam em pular o almoço ou comer qualquer coisa em viagens, certo? Mas com as crianças é preciso ter cuidado. Portanto, procure levar algumas barrinhas de cereais, bolachas, waffles, lanchinhos e sucos para que os pequenos não fiquem com fome. Se possível, leve-os em um restaurante, afinal, a fome pode atrapalhar a programação de vocês. Vale lembrar que se uma das crianças for um bebê, é possível levar o leite materno ou papinhas em vasilhas com mais de 100ml. 

6. Evite exageros na hora de preparar as malas

Sabemos o quanto é difícil preparar as malas dos pequenos para as viagens, afinal, sempre achamos que eles podem precisar de um casaquinho ou camiseta a mais. Entretanto, é preciso ser prático nesses momentos para evitar exageros. Para isso, pense na rotina das crianças. Leve roupas e calçados necessários e se eles costumam assistir desenho, leve o tablet. Caso um deles seja um bebê, não se esqueça de incluir as fraldas e babador descartável. Lembre-se também de levar medicamentos para febre, cólicas, enjoo etc. 

7. Faça um checklist

Para não esquecer de nenhum item procure fazer um checklist. Inclua na lista o carregador de celular, os brinquedos das crianças, a mamadeira, os documentos, absolutamente tudo que você acha necessário para a viagem. 

E então, gostou das nossas dicas? Como mencionamos anteriormente, o planejamento é essencial para evitar estresse antes e durante a viagem. No entanto, sabemos que imprevistos acontecem, não é mesmo? Portanto, procure ao máximo seguir as nossas dicas e caso algo não saia como o planejado, mantenha a calma e aproveite esse momento de lazer em família!

Gostou das dicas? Que tal conhecer dicas valiosas sobre Eco Turismos? Cliquei aqui e conheça as dicas.