14/09/2021

Ao ar livre: Benefícios de realizar atividades externas

Por Serra Imperial

Rotina agitada, estresse no trabalho, tudo isso acaba fazendo com que você se sinta exausto no final do dia, não é mesmo? Saiba que ter contato com a natureza pode ajudá-lo a resolver este problema. Estudos comprovam que ter contato com a natureza faz bem para o corpo e a mente.

No Eco Resort Serra Imperial contamos com diversas atividades ao ar livre para você sair um pouco da rotina e vivenciar novas experiências. Neste post, vamos apresentar os principais benefícios de ter contato com a natureza e praticar atividades externas. Confira!

Contato com a natureza

Trânsito, preocupações no trabalho, faculdade, tudo isso acaba servindo de gatilho para que você se sinta exausto e estressado, não é mesmo? Para aliviar as tensões causadas pela rotina e renovar as energias, não há nada melhor do que entrar em contato com a natureza. O ambiente repleto de belas paisagens e ar puro vão lhe transmitir paz e tranquilidade, fazendo você se sentir leve novamente.

Diminui o estresse

É cientificamente comprovado que o contato com a natureza e a prática de atividades físicas ao ar livre são capazes de diminuir a ansiedade e o estresse. Isso ocorre porque há um aumento na produção da Serotonina — hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Aumenta a concentração

Por vivermos em uma era tecnológica, passamos horas nos distraindo em aplicativos no celular como grupos no whatsapp ou na timeline do facebook. Com isso, perdemos o foco com muita facilidade. Para aumentar a atenção e se desligar um pouco das tecnologias, não há atividade melhor do que fazer uma caminhada ou andar de bicicleta em ambientes naturais. Você com certeza se sentirá melhor e de quebra ainda pegará uma Vitamina D.

Fortalece o sistema imunológico

Além de todos os benefícios citados ao longo deste artigo, ter contato com a natureza e com a terra fortalece o sistema imunológico. Por isso, muitos médicos recomendam que as crianças tenham contato com a terra, pois faz com que o organismo se torne mais forte.

Ficou interessado em viver tudo isso ao lado da sua família? Então, não deixe de conhecer o Eco Resort Serra Imperial. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva!