14/11/2018

COMO ESCOLHER UM RESORT? APRENDA AGORA MESMO!

Por Serra Imperial

Seja para aproveitar as férias ou apenas para fugir da rotina e curtir um final de semana, os resorts são sempre uma excelente opção para relaxar. Diferente de um hotel ou pousada, esses estabelecimentos oferecem uma infraestrutura mais completa, reunindo conforto, gastronomia e lazer em um só lugar.

Mas, afinal, como escolher um resort? Com tantas opções disponíveis, a decisão final depende do seu estilo pessoal, das atividades que você mais gosta e, claro, orçamento disponível. Se você não quer errar na hora de fazer a reserva, é essencial considerar alguns fatores. Confira!

1. ANALISE A ESTRUTURA DE LAZER
Os resorts são famosos pela infraestrutura que oferecem para o lazer e o entretenimento de seus hóspedes. As hospedagens geralmente incluem piscinas, hidromassagem, serviços de estética, recreação, atividades físicas e contato com a natureza. Existem alternativas tanto para aqueles que procuram um lugar para relaxar como para os aventureiros que estão em busca de um programa diferente.

2. AVALIE OS QUARTOS E O QUE OFERECEM
Escolher um quarto de hotel é sempre algo importante no planejamento de uma viagem. Há alguns aspectos básicos para que a estadia seja relaxante e agradável, como:

TV a cabo;
secador de cabelo;
frigobar;
ar-condicionado;
Wi-Fi.
Esses são os itens básicos e indispensáveis. Alguns empreendimentos ainda oferecerem comodidades a mais, como banheiras de hidromassagem, sala de estar e até mesmo lareira.

 Mas você pode optar por quartos de uma categoria melhor, como as suítes ou os chalés ou os bangalôs. Estes, na realidade, são as melhores opções se o que você busca é sossego. Nesse caso, analise se as acomodações estão afastadas das áreas comuns, piscina e parquinho das crianças, pois esses espaços costumam ter mais barulho.

3. CONFIRA SE A GASTRONOMIA AGRADA SEU PALADAR
A gastronomia é, sem dúvida, um dos maiores atrativos na hora de escolher um resort. Do café da manhã ao jantar, esses locais oferecem um cardápio completo de pratos, bebidas e drinks com temperos e sabores que agradam os paladares mais exigentes.

Portanto antes de fazer sua reserva, verifique as opções de alimentação e o que está incluso no pacote. Há resorts em que toda a alimentação é cobrada à parte, enquanto em alguns o café da manhã está incluso ou até mesmo a pensão completa: café, almoço e jantar fazem parte da diária.

4. VERIFIQUE AS OPÇÕES DE RECREAÇÃO E AS ATRAÇÕES
Para tornar a sua experiência ainda melhor, muitos resorts oferecem atividades para adultos e crianças nas áreas externas, com atividades como gincanas, hidroginástica, esportes em quadras, tênis e campos de golfe. Se você faz parte do time de aventureiros, alguns empreendimentos realizam passeios onde você pode ter contato direto com a natureza como caminhadas, trilhas, canoagem, mountain biking e outras atividades radicais.

Há opções para todos os gostos, para casais ou famílias, para quem procura um local para descansar ou para quem está procurando adrenalina. Por isso, antes de fechar qualquer negócio pesquise as atividades disponíveis.

Agora que você já aprendeu como escolher um resort que atenda às suas expectativas, que tal conferir a avaliação do Alta Colina Chalés no TripAdvisor? Estamos localizados na Região Serrana do Rio de Janeiro, a 170 km da capital fluminense!

Gostou do nosso post? Então, não deixe de compartilhar nas redes sociais!
Que tal conhecer 5 dicas para aproveitar melhor São Pedro da Serra.