26/10/2017

Confira 4 maneiras de descansar e fugir do estresse da cidade

Por Serra Imperial

Você tem se sentido cansado a semana toda, perdido o interesse em atividades que antes lhe eram agradáveis, tido noites mal dormidas ou ficado frequentemente doente? Infelizmente, tudo isso pode até parecer, mas não é normal.

Todos eles são exemplos de sintomas de estresse, geralmente bastante sentidos por pessoas que vivem em grandes cidades. No entanto, saiba que, mesmo com uma rotina repleta de trabalho e afazeres, existem maneiras de descansar e melhorar sua qualidade de vida que são acessíveis e podem estar mais perto do que você imagina.

Pensando em ajudá-lo a descobri-las, reunimos 4 dicas práticas e infalíveis para você acrescentar na sua rotina, tanto durante a semana quanto no fim de semana. Continue lendo e confira!

1. Faça exercícios ao ar livre

O contato com o sol e a natureza faz toda a diferença para nosso bem-estar físico e emocional. Neste sentido, procure uma atividade da qual você goste. Pode ser, por exemplo, corrida, yoga, bicicleta ou até vôlei de praia. E então, encontre o local ideal na sua cidade para praticar! Parques, lagos e praias menos movimentadas são ótimas opções.

Caso não seja possível encaixar os exercícios no dia a dia, aproveite os finais de semana para a prática. Com mais tempo livre, você pode até pensar em realizar alguma trilha, não é mesmo?

2. Visite as cachoeiras ao seu redor

O Brasil é repleto de cachoeiras acessíveis e incríveis de serem visitadas! São programas fáceis de organizar e que renovam completamente as energias.

O convívio com a natureza traz a paz e a calma de que precisamos para fugir do caos da cidade, além de possibilitar a respiração de um ar mais puro e livre da poluição.

Não conhece nenhuma cachoeira próxima a você? Procure agências de turismo e resorts que possam te aconselhar e te ajudar nessa tarefa!

3. Procure uma aventura nova

A prática de esportes radicais pode trazer diversos benefícios para a saúde: além de fortalecer nosso corpo, ela ajuda no nosso poder de concentração e de tomada de decisões sob pressão, por exemplo.

Algumas cidades, como São Pedro da Serra, possuem estrutura e guias especializados para receber turistas que nunca praticaram atividades excitantes. Entre as variadas opções estão mountain bike, rapel e alpinismo.

Você pode se hospedar em algum resort para, além de praticar o esporte com segurança, curtir uma boa gastronomia, uma piscina refrescante e descansar de corpo e alma de todo o estresse da vida urbana.

4. Viaje para se renovar

Já reparou como as pessoas voltam renovadas de viagens? Sempre bem-humoradas e esbanjando energias positivas! Ao viajar, elas entram em contato com realidades diferentes, fazendo com que o estresse do cotidiano seja deixado para trás.

E isso não acontece apenas em grandes viagens. Toda essa sensação pode ser obtida em passeios curtos de finais de semana. Escolha o melhor destino de acordo com sua disponibilidade e suas preferências, e prepare-se para voltar à rotina na segunda-feira com as energias renovadas.

Uma das melhores opções para fugir do burburinho da cidade pode ser encontrar um lugar onde seja possível aproveitar o ecoturismo. Estar em contato com a natureza e num ambiente longe do caos urbano auxilia no alívio do estresse e da ansiedade.

Resorts também são ótimas alternativas para quem aprecia mais conforto durante as viagens, pois reúnem, em um mesmo lugar, boa gastronomia, ótima infraestrutura e variadas opções de lazer.

E então, preparado para ter mais qualidade de vida após essas dicas de maneiras de descansar? Aproveite e confira também por que viajar faz tão bem para as pessoas!