24/06/2020

Conheça Nova Friburgo: a antiga Europa Brasileira

Por Serra Imperial

Nova Friburgo, conhecida como a antiga Europa Brasileira, foi uma das cidades criadas por decreto real de Dom João VI, autorizando a vinda de suíços para o país.

Localizada no centro do estado do Rio de Janeiro, oferece uma gama de passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos e reservas ambientais. Possui um clima agradável, grande produção de cervejas artesanais e gastronomia diversificada. Quer saber mais sobre a cidade? Então, continue a leitura!

Economia

Engana-se quem pensa que Nova Friburgo é famosa apenas pela indústria de moda íntima. A cidade que é emoldurada pela mata atlântica também é conhecida pelo turismo, ótimos restaurantes, flores de corte e indústria de metal-mecânico.

Ecoturismo

Friburgo possui eco resorts que oferecem excelentes acomodações e atividades que são capazes de deixar qualquer turista encantado. Há trilhas para a prática de trekking, mountain-bike e off-road, rios para curtir o rafting e formações rochosas perfeitas para apreciar a paisagem – entre elas, a pedra do Cão Sentado e o pico da Caledônia.

Gastronomia

No distrito de Mury, pólo gastronômico de Friburgo, estão restaurantes especializados em fondues e racletes. Na cidade, é possível provar os pratos típicos que são de origem alemã e apreciar a cerveja artesanal.

Então, gostou do nosso post? Saiba que o Eco Resort Serra Imperial oferece todas os benefícios citados ao longo do artigo. Se você deseja viver uma experiência incrível na lua de mel não deixe de nos visitar! Faça agora mesmo sua reserva