16/10/2017

Descubra 5 destinos românticos para curtir no fim de semana

Por Serra Imperial

Todo mundo sabe que viajar faz bem para o corpo e a mente. E, se essa experiência for ao lado da pessoa que você escolheu para compartilhar a vida, melhor ainda!

Ao falar em viagem a dois, o Brasil é especialista. São praias paradisíacas, cachoeiras de águas cristalinas, reservas ambientais e cidades históricas. Portanto, não importa se é inverno ou verão, os fins de semana e feriados estão aí para serem aproveitados.

Pensando nisso, selecionamos 5 destinos românticos incríveis para você planejar a próxima viagem com seu amor. Confira!

1. Canela (RS)

Nossa lista começa com a intimista Canela, que fica a cerca de 110 quilômetros de Porto Alegre. A cidade reserva excelente estrutura de lazer e gastronomia, além das belezas da Serra Gaúcha, que incluem vales, trilhas e cachoeiras. Um atrativo e tanto para um fim de semana ao lado de quem você ama, não é mesmo?

No roteiro pela cidade, vale a visita à histórica Catedral de Pedra, Mundo a Vapor, Parque do Caracol e, claro, em uma das vinícolas da região. Se o passeio for prolongado, vale emendar o destino com Gramado, localizada a apenas 10 quilômetros de distância de Canela.

2. Ilhabela (SP)

Não muito distante da selva de pedra da capital paulista (200 quilômetros), Ilhabela é um dos destinos românticos preferidos dos casais. A ilha, além de ser uma das mais bonitas do Brasil, possui 83% de área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, abrigando a maior reserva de Mata Atlântica do mundo.

Casais que sonham em passar um tempo offline encontram, na Praia do Bonete, o abrigo perfeito para recarregar as energias. Uma das mais belas e selvagens da ilha, com 800 metros de orla e boas ondas para praticar surfe, só é possível chegar até ela de barco ou a pé, por uma trilha com duração de quatro horas de caminhada.

3. Nova Friburgo (RJ)

Em plena Mata Atlântica do Rio de Janeiro, a cerca de 140 quilômetros ao norte da capital fluminense, a cidade é cercada por muita natureza. O destino é um atrativo para os casais amantes de esportes radicais e ecoturismo, pelas atividades de rafting, trilhas e cachoeiras que permitem vivenciar a fauna e flora da reserva ambiental.

De clima frio e seco, Nova Friburgo tem entre as atrações mais visitadas a Pedra do Cão Sentado, o teleférico e a Praça Getúlio Vargas. Com tanto chame, passou a ser conhecida como a “Suíça Brasileira”. Precisa ser mais romântico? É a segunda maior produtora de flores do Brasil. É muito encanto para um lugar só!

4. Tiradentes (MG)

A 190 quilômetros de Belo Horizonte, é uma das cidades históricas mais bem conservadas do Brasil. De clima interiorano, mostra que não tem nada de pacata, ao apresentar rica gastronomia e importância cultural. Andar por Tiradentes é descobrir uma nova surpresa a cada esquina.

Além de aproveitar a beleza e estrutura da cidade, casais curtem, ainda, trilhas que chegam a excelentes cachoeiras no seu entorno. E o trajeto de Maria Fumaça até a simpática São João del-Rei é passeio obrigatório para contemplar a bela paisagem do caminho.

5. Trancoso (BA)

O visual rústico de Trancoso, a 50 quilômetros de Porto Seguro, deixa a antiga vila ainda mais charmosa e romântica. O destino é uma combinação de um aconchegante vilarejo com um mar de águas calmas e largo corredor de areia clara. É um paraíso para casais que querem relaxar em meio à natureza exuberante.

Percam-se pelas ruas do vilarejo e, no fim do dia, caminhem de mãos dadas em uma das praias desertas de Itapororoca e de Patimirim, para assistir ao pôr do sol. Não deixem de curtir a brisa das mais belas praias da região: Coqueiros, Rio da Barra e Rio Verde. E também vejam a incrível junção do mar com o rio, na Barra do Rio Trancoso.

E, então, já decidiu para onde ir com seu amor no próximo fim de semana? Se você curtiu os destinos românticos que selecionamos aqui, acompanhe nossas redes sociais para ver muito mais. Estamos no Facebook e no Twitter!