11/08/2020

Dicas para viajar com o Pet

Por Serra Imperial

Você planejou uma viagem incrível com a família e está pensando em levar o seu animal de estimação? Saiba que é preciso alguns cuidados para evitar transtornos para você e o pet. Seja na acomodação, no transporte ou até mesmo na hora de vacinar o seu amigo de quatro patas, é preciso fazer um planejamento, ainda mais se for a primeira viagem dele com você. Pensando em lhe ajudar nessa missão, preparamos cinco dicas valiosas para viajar com o pet. Vamos lá?

Acostume o seu pet com o carro

Realize passeios curtos de carro com o seu pet para que ele se acostume com o movimento do automóvel. Isso evitará que ele fique estressado e passe mal durante a viagem. Uma boa dica é levar consigo os acessórios do animal de estimação para que ele se sinta em casa.

Leve o seu bichinho de estimação ao veterinário

É de suma importância que você leve o seu pet ao veterinário para realizar um check up. Dependendo do tipo de viagem que você realizará, será indicado alguns cuidados como prevenção de pulgas, carrapatos, etc.

Suspenda a ração

Suspenda a ração do seu pet cerca de quatro horas antes do início da viagem. Isso evitará que ele fique enjoado. Aposte em uma alimentação leve e certifique-se de levar pote de água, ração, guia, carteira de vacinação, entre outros itens necessários para a viagem.

Faça pausas na estrada

Para a viagem não ficar tão cansativa, realize pausas na estrada a cada duas horas e deixe o seu bichinho se movimentar, fazer suas necessidades e beber água. Assim como nós, eles também precisam descansar.

Mantenha a temperatura do carro próxima a temperatura externa

Evite deixar o ar-condicionado ligado na temperatura mínima. O ideal é que ela esteja próxima da temperatura externa, para evitar choque térmico ao chegar no destino da viagem.

Atente-se as medidas de segurança

Se você quer manter o seu pet seguro durante a viagem e não deseja ser multado, adquira uma caixa de transporte específica para viajar com pets ou utilize uma coleira para mantê-lo preso ao banco. Assim, você evita possíveis acidentes e garante um passeio tranquilo para você e o seu amigo de quatro patas!