A importância de estar em contato com a natureza
04/02/2020

A importância de estar em contato com a natureza

Por Serra Imperial

Mesmo que você não seja muito fã de ir a praia ou realizar trilhas, provavelmente já deve ter sentido uma paz interior ao entrar em contato com a natureza. Há vários estudos sobre o tema, confirmando que o contato com as formas naturais proporciona uma série de benefícios à saúde física e mental. 

Segundo pesquisadores, pessoas que sofrem de doenças como depressão e ansiedade devem interagir com a natureza pois o contato pode ajudar a controlar os sintomas. Ficou interessado sobre o assunto? Então continue a leitura e saiba mais sobre os benefícios! 

Diminui o estresse

É comprovado que estar cercado de elementos naturais diminui o estresse e a ansiedade e  aumenta o hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Portanto, se você tem oportunidade, realize caminhadas em ambientes urbanos.

Alivia o cansaço mental

Trabalho, faculdade, filhos, rotina, tudo isso faz com que você se sinta exausto no final do dia, não é mesmo? Saiba que se expor a ambientes naturais pode lhe ajudar a recuperar a sua mente da fadiga. Procure um lugar onde você possa apreciar a natureza, pare alguns minutos e relaxe. Isso lhe ajudará a recuperar as energias!

Aumenta a concentração

Vivemos em uma era tecnológica, portanto, são inúmeras as distrações, Com isso, perdemos o foco com muita facilidade, o que muitas vezes pode prejudicar a execução de uma simples tarefa. Ao estar em contato com a natureza, não há distrações. Como consequência a concentração aumenta, fazendo com que você foque no presente, no que  realmente importa.

Fortalece o sistema imunológico

Você já deve ter ouvido sua avó dizer que mexer com a terra aumenta os anticorpos. Pois saiba que isso é verdade. O contato com a terra pode ajudar — principalmente as crianças — a ter um organismo mais forte e menos suscetível a doenças.

Gostou das dicas? Que tal conhecer 5 dicas para aproveitar melhor São Pedro da Serra? Cliquei aqui e conheça