19/02/2018

O que observar na hora de escolher um Eco Resort para se hospedar?

Por Serra Imperial

Conforto, entretenimento e lazer para aproveitar as férias nos melhores destinos do Brasil. Essas são as principais características dos Eco Resorts, alternativa ideal para quem quer aproveitar com comodidade e diversão. 

Por unir a sofisticação dos hotéis com o entretenimento dos parques aquáticos, os resorts agradam a todo tipo de público e, por isso, vêm se tornando cada vez mais populares. 

Mas, com tantas opções, é difícil decidir qual o ideal para o seu perfil. A escolha deve ser feita baseada em alguns fatores que servirão para personalizar a sua viagem, trazendo mais tranquilidade durante o período de descanso e, ainda, gerando economia. Afinal, planejamento e pesquisa ajudam, e muito, a minimizar prejuízos e gastos inesperados. 

A seguir, listamos algumas dicas de como escolher um Eco Resort para lhe ajudar na hora de planejar as suas próximas férias. Acompanhe!

Pesquise sobre o local

Essa pode parecer uma dica boba, mas não é. A primeira parte da pesquisa deve envolver a região do Brasil para onde você quer ir. Quase sempre localizados em regiões mais privilegiadas, eles costumam ser afastados dos centros, cercados com paisagens paradisíacas maravilhosas.

Escolhida a cidade, é hora de verificar o resort. Antes de decidir sobre um Eco Resort, é muito importante pesquisar sobre ele — e a internet vai ser sua melhor amiga nesse momento. Afinal, as pessoas são bem sinceras ao relatar suas experiências na rede. 

Leia bastante sobre o local, visite as redes sociais e os sites de reservas. Interaja com pessoas que já ficaram hospedadas lá. Essa é uma ótima maneira de tirar suas dúvidas e ver se, de fato, o estabelecimento é o ideal para o seu perfil.

Conheça os serviços e as atividades prestadas

Geralmente, os Eco Resorts têm uma estrutura pronta para oferecer diversas atividades e atrações aos hóspedes para que ele não sinta a necessidade de buscar nada fora do estabelecimento. Por isso, é comum que os locais tenham opções de spas, quadras de esportes, salões, academias, playgrounds, etc. 

Antes de fazer a sua reserva, leia atentamente todas as atividades que o resort oferece, inclusive os passeios externos, caso existam. Assim, você consegue decidir o que fazer, o que não e, ainda, se buscar por alternativas fora do local, pode ser mais em conta para o seu orçamento. 

E fique de olho com os serviços all-inclusive, que, geralmente incluem bebidas e alimentação mas não atividades extras. É bom estar ciente para não levar sustos ao final da viagem. 

Observe a localização do Eco Resort

Defina o que é importante para você: estar perto das praias ou das zonas centrais? Como citado, os resorts são mais afastados dos centros, mas nem todos são na orla.  

Caso você opte por estar mais próximo da praia, procure opções de resorts com praias privativas ou à beira-mar. Mas saiba que essa opção sairá um pouco mais cara. Afinal, você pagará para ter um privilégio e uma comodidade a mais. 

Mas se você não fizer tanto questão e se interessar mais pela parte histórico-cultural, os resorts mais afastados da praia são opções melhores — e mais em conta — para o seu perfil. 

Verifique as áreas de lazer e entretenimento 

Os resorts são conhecidos por parecerem com clubes, ofertando aos clientes inúmeras opções de lazer e entretenimento. Muitos possuem parques aquáticos em suas instalações, alguns têm espaços temáticos, contando com rios e cachoeiras artificiais, e outros, apenas piscinas e quadras de esportes.

É importante analisar o seu perfil e decidir o que é prioridade antes de fazer sua reserva, pois, para cada uma dessas opções um valor é estabelecido. Para quem viaja com crianças, estabelecimentos com parques podem ser mais interessantes.

Perceba qual a relação custo x benefício

Ficar atento a ofertas é muito importante na hora do planejamento. Outra dica importante é: se puder, evite altas temporadas. Coloque no papel o que é prioridade e o que não é. Isso tudo influenciará o seu orçamento final. 

Como você pode ver, o que não falta são opções de resorts para agradar a todos os públicos e perfis. E agora que você já sabe como escolher um Eco Resort, que tal entrar em contato com a gente e viver essa experiência nas suas próximas férias?