Os principais feriados de 2020 para você viajar
28/04/2020

Os principais feriados de 2020 para você viajar

Por Serra Imperial

O número de feriados de 2020 tem tudo para deixar os viajantes felizes: serão nove feriados nacionais que podem se tornar feriadões. Se 2019 não ajudou muito, 2020 tem tudo pra ser o ano de grandes viagens e experiências. Confira abaixo em que dia cai cada uma destas datas e conheça nossas sugestões de destinos!

10 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo 

A páscoa será em uma sexta-feira e poderá render um feriado prolongado de três dias, sendo o período ideal para planejar uma viagem. O clima tende a ser ameno, já que a data vai cair no outono. A nossa sugestão é aproveitar a folga para conhecer a Praia do Guarita em Torres (RS) ou Curitiba.

21 de abril (terça-feira): Tiradentes

Se você deseja viajar para um lugar que não seja muito quente e que ofereça lindas praias e pontos turísticos, o Rio de Janeiro é o destino ideal. Nessa época do ano, o clima é mais ameno e as chuvas já cessaram. Portanto, aproveite para  conhecer as principais praias cariocas e colocar o bronze em dia. 

1° de maio (sexta-feira): Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho será na sexta-feira e dará a oportunidade de arrumar as malas e cair na estrada. É um ótimo momento para fazer ecoturismo em Bonito já que há uma menor incidência de chuva, os rios estão com mais peixes e a água é cristalina. 

11 de junho (quinta-feira): Corpus Christi – facultativo

Com quatro dias de feriado, será uma excelente oportunidade para conhecer os Lençóis Maranhenses ou o norte do Brasil. Em Sergipe, nessa época do ano ainda faz calor, sendo uma ótima opção para aproveitar com a família. 

7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil

Aproveite o feriado da Independência para conhecer os parques nacionais e chapadas. A nossa sugestão é que você conheça o Parque Estadual da Serra azul, localizado no Mato Grosso. Aproveite o dia de folga para realizar trilhas e contemplar a natureza!

12 de outubro (segunda-feira): Nossa Senhora Aparecida

Que tal aproveitar o feriado e ir para Arraial do Cabo? O destino é conhecido como o Caribe brasileiro e é o lugar perfeito para quem deseja curtir um descanso com os pés na areia. Aproveite para realizar passeios de barco e curtir o pôr do sol do Pontal do Atalaia. 

2 de novembro (segunda-feira): Finados

Nessa época do ano a primavera já se manifesta e as cores das árvores de Ipês dão um espetáculo de cores. Para aproveitar o feriadão, nada melhor do que ir para um lugar tranquilo e agradável não é mesmo? Para isso, sugerimos que você conheça uma das cidades serras do Rio de Janeiro: Petrópolis. 

15 de novembro (domingo): Proclamação da República

O feriado da Proclamação da República cairá em um domingo, portanto, a dica é viajar para um lugar perto da sua cidade e que você nunca foi. Explore as cidades vizinhas, peça indicação de lugares incríveis para amigos ou familiares. Você certamente irá se surpreender!

25 de dezembro (sexta-feira): Natal

Enfim, chegou o último feriado prolongado do ano: o natal. A dica é aproveitar o momento com a família e viajar para a Cidade Luz de Gramado. É a atração mais famosa no Brasil, faz qualquer adulto se encantar pela magia do natal.