03/10/2017

Por que não viajar e se aventurar ao mesmo tempo?

Por Serra Imperial

Nada melhor do que separar um tempo em meio a rotina agitada de trabalho para viajar, não é mesmo? Esse momento tão esperado pode combinar descanso e relaxamento, mas ainda ser uma viagem de aventura.

A correria do dia a dia pode ser um empecilho na hora de planejar a sua viagem. Afinal de contas, você vai precisar de tempo para pensar no destino, escolher um local de hospedagem e definir outros pontos. Por isso, queremos te dar algumas dicas para que você faça uma viagem confortável, mas sem abrir mão de uma boa dose de aventura. Vamos lá?

Escolha um destino com a sua cara

Um dos passos mais importantes para fazer uma viagem inesquecível é escolher um destino que combine com você. Se o seu objetivo é relaxar, mas também ter algumas atividades de aventura, então procure um lugar que tenha as duas opções.

Lembre-se também de checar quanto tempo terá disponível para a viagem. Se for apenas um final de semana, escolha destinos próximos. Assim, mesmo com o deslocamento você terá tempo para aproveitar. Separamos duas opções superlegais para você:

Nova Friburgo

Que tal tirar alguns dias para conhecer Nova Friburgo? A cidade fica a apenas 170km do Rio de Janeiro e é emoldurada pelas montanhas da serra. O local oferece boas opções de resort para se hospedar, com bastante conforto e exclusividade, além de atividades como passeios de bike e canoagem.

Teresópolis

Outro destino que vai agradar quem procura aventura é Teresópolis. O principal atrativo da cidade é a Serra dos Órgãos, que conta com uma das formações rochosas mais intrigantes do Brasil — o famoso dedo de Deus.

Hospede-se em um lugar confortável

Com o destino escolhido, está na hora de decidir onde se hospedar. Leve alguns critérios em consideração, como localização, estilo dos quartos e opções de lazer oferecidas pelo hotel. Fazer uma boa escolha nessa hora pode ser o elemento principal para tornar sua viagem realmente inesquecível. 

Resorts de campo costumam unir acomodações charmosas e muito agradáveis com atividades que promovem contato com a natureza, sendo uma ótima opção para uma viagem de aventura.

Cheque a previsão do tempo

Grande parte das atividades escolhidas por quem gosta de aventura são ao ar livre, por isso é muito importante verificar a previsão do tempo para o período que você deseja viajar.

Se a previsão não for favorável, você pode procurar algumas opções de lazer indoor ou até mesmo considerar destinos alternativos.

Arrume a mala corretamente

Sabendo como estará o tempo no período e tendo em mente algumas das atividades que preencherão seu roteiro, está na hora de preparar a mala. Para desfrutar de uma viagem de aventura priorize as roupas leves, tenha um bom tênis para caminhada e uma mochila pequena para levar nos passeios.

Fique atento a locais com temperaturas mais baixas e não se esqueça de colocar roupas que suportem o frio do destino que você escolheu. Outra ação importante é tentar levar apenas os itens que você precisa, para evitar peso desnecessário.

Tendo essas dicas em mente você vai ter dias inesquecíveis, dar um tempo da rotina corrida de trabalho e viver uma ótima viagem de aventura, sem perder momentos de descanso e conforto. Para não perder nenhuma das nossas dicas, que tal nos seguir no Facebook e no Twitter?