6 dicas para a viagem de carro perfeita
24/09/2019

6 dicas para a viagem de carro perfeita

Por Serra Imperial

Se você quer conhecer novos lugares, apreciar rotas cênicas e deixar de lado as chateações de aeroportos e rodoviárias você precisa fazer uma viagem de carro. Pegar a estrada pode ser uma grande aventura, mas como sabemos, um carro com pouco espaço e horas ao volante podem tornar essa viagem muito desconfortável e cansativa. Pensando nisso, preparamos este post para você. Nele listamos 6 dicas para que a viagem de carro seja perfeita. Confira!

1. Faça uma lista

Para que você não esqueça de nada, faça uma lista. Inclua tudo que será necessário para a viagem, inclusive os brinquedos das crianças e roupas — se elas forem viajar junto com você. Pense no destino para o qual você está indo, o número de dias, no espaço interno do carro para se certificar de que não faltará nada no checklist. 

2. Revise o veículo com antecedência

Se você vai realizar a viagem com o seu próprio carro, faça uma revisão para garantir que ele está em excelentes condições. Leve o veículo ao mecânico pelo menos quinze dias antes de viajar e não esqueça de verificar se os faróis e os freios estão funcionando perfeitamente. Veja se os pneus não estão carecas e fique de olho no estepe. Lembrando que é extremamente importante que você saiba trocar o pneu, portanto, se você ainda não sabe procure aprender antes de cair na estrada.

3. Prepare as músicas

Capriche na playlist para que a sua viagem de carro seja super alto astral. As músicas fazem toda a diferença durante o passeio e afastam o cansaço. Por isso, separe os hits que você e as pessoas que o acompanharão gostam para garantir a animação durante o trajeto.

4. Calcule todos os gastos com a viagem de carro

Procure calcular os gastos que você terá com gasolina e pedágio. Para ter uma noção de quanto será gasto com combustível basta saber a média de quilômetros por litro feita pelo seu automóvel. Com isso, você terá um valor aproximado de quanto será gasto, visto que saberá a distância total a percorrer. Já para saber o valor gasto com os pedágios, basta você dar uma olhadinha no roteiro para identificar por quantos você passará e pesquisar o valor que gastará em cada um.

5. Pense na hospedagem antes de viajar

Nada de deixar isso para quando o cansaço bater. As paradas no pernoite devem ser planejadas antes de viajar. Se você prefere lugares mais confortáveis, faça uma reserva em pousadas ou hotéis. Mas se você for do tipo de pessoa que não se importa muito com isso — e quer economizar, vale a pena acampar.

6.Leve comidas e bebidas

Ninguém merece passar fome durante a viagem, certo? Para que isso não ocorra e para que não seja necessário parar o veículo a cada vez que der vontade de comer algo, é preciso preparar alguns lanchinhos para a viagem. Vale também comprar bebidas e comidas e colocá-las em uma bolsa térmica. Assim você garante que ninguém ficará de mau humor por conta da fome.

Gostou das dicas? Quer viajar com as crianças e tem dúvidas em como aproveitar ao máximo a viagem? Cliquei aqui e conheça as dicas para aproveitar melhor sua viagem