31/07/2018

Entenda os atrativos que todo eco resort deve ter

Por Serra Imperial

Você gosta do contato com a natureza? Curte fazer trilhas, admirar paisagens, praticar atividades saudáveis, aventuras e outras atividades relacionadas? Se sim, então você é uma adepta do ecoturismo e, provavelmente, adora viajar para lugares com esse tipo de energia!

Agora, você já imaginou poder se hospedar em um eco resort e poder aproveitar o passeio de uma forma muito mais completa, unindo meio ambiente e diversão em único lugar? Se você ainda não conhece esse conceito de hospedagem, confira as dicas que separamos neste post!

Qual a diferença entre um eco resort e um resort normal? 

Resort é um tipo de hotel com uma infraestrutura que vai muito além de uma hospedagem convencional. Sem meias palavras, é aquele hotel dos sonhos que você nem precisa sair dele, pois já tem tudo lá dentro.

Como se não fosse suficiente a diversidade de espaços e serviços oferecidos em um resort, o conceito de eco resort surge com a proposta inovadora de ser ainda mais completo e fornecer tudo o que um estabelecimento desse nível já oferece, somando-se a uma experiência focada no meio ambiente, em atividades na natureza e na sustentabilidade.

O que um eco resort deve oferecer? 

Agora que você já tem uma ideia do que é um eco resort, provavelmente, vai querer passar a vida toda dentro de um hotel desse tipo. E, para você se animar ainda mais, separamos algumas vantagens imperdíveis que muitos deles oferecem. Confira! 

Contato direto com a natureza 

Barulho de buzina, engarrafamento, metrô cheio e gente estressada? Você nem vai lembrar que isso existe. Que tal trocar uns dias dessa correria por um quarto confortável, passarinhos pela manhã, um café com frutas frescas, aquele ar puro e uma paisagem verde sem fim?

Os eco resorts geralmente ficam em cidades com parques naturais e áreas preservadas. Uma oportunidade de estar em contato direto com a natureza e desfrutar de cada momento mágico desse ambiente. 

Muito mais que uma estrutura de lazer 

Como explicamos no primeiro tópico, um eco resort vai oferecer a mesma estrutura de um resort convencional. Ou seja, vai ter espaços do tipo: salão de jogos, bares, piscinas, saunas, hidromassagem, academia, cinema, entre outros. Parece perfeito, não é? E ainda há estabelecimentos que oferecem mais opções, como cachoeiras e rios próximos e, até mesmo, privilegiados mirantes para admirar a natureza. 

Esportes e atividades de aventura 

Se você ainda acha que precisa de mais atividades para curtir, além do que já citamos, não tem problema! Muitos eco resorts são localizados em regiões ideais para a prática de esportes radicais e do turismo de natureza. Sendo assim, você toparia incluir em seu roteiro aventuras como canoagem, mountain bike ou escalada, por exemplo? Então pode se preparar pois, geralmente, os eco resorts contam com atividades desse tipo. 

Esses são apenas alguns atrativos que tornam os eco resorts lugares realmente encantadores. Todas essas vantagens, você encontra no Serra Imperial, que oferece total comodidade, ótimo atendimento, além de várias experiências de diversão e de contato com a natureza.

Agora é hora de ir conhecer um eco resort e experimentar essa vivência incrível. Sendo assim, arrume as malas e prepare-se já para pegar a estrada!

Curtiu? Se você é do Rio de Janeiro ou está de passagem pela cidade maravilhosa, não deixe de visitar e se encantar com a Região Serrana do Estado. Entre em contato conosco e mostraremos o que há de melhor por aqui!