Conheça a tendência elopement wedding e saiba como realizar
07/10/2020

Conheça a tendência elopement wedding e saiba como realizar

Por Serra Imperial

Se você pensa em se casar mas acha que o formato tradicional não tem nada a ver com a sua personalidade, o Elopement Wedding é o estilo de cerimônia ideal. Trata-se de um evento mais intimista, onde apenas os noivos ou somente alguns convidados participam.

Esse modelo de casamento aposta no romantismo e intimidade, onde os casais adeptos escolhem um local especial e transformam o grande dia numa experiência única. Quer saber mais sobre essa tendência? Então, continue a leitura!

Qual o significado do termo “Elopement Wedding”?

O Elopement Wedding, é um termo antigo e muito usado pelos apaixonados que fugiam para celebrar a união sem a aprovação dos pais na Europa. O termo “elope” quer dizer “fugir” e é usado para se referir a casamentos que acontecem repentinamente e secretamente.

Como funciona?

Esse estilo de cerimônia geralmente conta apenas com os noivos, o celebrante e um fotógrafo mas permite que sejam chamados os pais e amigos mais próximos do casal. Se trata de um evento mais intimista, devendo contar com menos de 10 pessoas. A noiva pode usar um lindo vestido e o noivo, um terno. No entanto, a ocasião não pede nada luxuoso. O principal intuito deste estilo é celebrar o amor.

Como fazer esse estilo de casamento?

A preparação é bem mais simples que os casamentos tradicionais e exige menos tempo para o planejamento. O primeiro passo é pensar no local para a cerimônia  — que pode ser uma praia deserta, parque, montanhas, um local à beira do lago ou até mesmo uma pequena capela.

 Após o casal deve pensar na data para eternizar esse momento. É bom verificar se a data cai em uma boa época do ano para o seu destino, as condições climáticas são muito importantes para esse tipo de casamento.

Em seguida é preciso pensar em um amigo para realizar a celebração e escolher uma boa equipe de fotógrafos para registrar os momentos emocionantes com fotos e vídeos e pequenos detalhes da decoração.

Lembre-se também de pensar nas roupas que você e seu noivo desejam vestir para a cerimônia. Pronto! Agora você já sabe como organizar um Elopement Wedding e realizar o sonho do casamento intimista.