Destinos imperdíveis no Brasil
14/04/2020

Destinos imperdíveis no Brasil

Por Serra Imperial

Você está de férias e quer viajar para um lugar incrível, mas acredita que para isso será necessário sair do país? Saiba que você está enganado. O Brasil possui destinos imperdíveis que vão além de boas praias. Há cachoeiras, áreas verdes, montanhas, lugares que são capazes de tirar o fôlego de qualquer um. Quer saber de quais destinos estamos falando? Então continue a leitura!

Ubatuba – São Paulo

Se você deseja viajar para um lugar paradisíaco e limpo Ubatuba é o destino perfeito. Situado no litoral norte paulista, possui praias com águas cristalinas e esverdeadas. A cidade possui boa infraestrutura e oferece passeios e trilhas para aqueles que gostam de se aventurar. Para quem gosta de surfar, a Praia Vermelha do Norte é local ideal. 

Cataratas do Iguaçu

Localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, é um dos destinos que mais atrai os estrangeiros e a razão para isso é simples: a beleza natural das cataratas do Iguaçu é um dos cenários mais bonitos do planeta. O conjunto conta com 275 quedas d’água no rio Iguaçu, sendo que algumas chegam a ter 90 metros de altura. Sem sombra de dúvidas esse é um destino que você não pode deixar de visitar!

São Pedro da Serra- Rio de Janeiro 

São Pedro da Serra encanta pela rusticidade cercada de verde e é um dos lugares mais tranquilos e agradáveis do Rio de Janeiro. Localizado a 30 quilômetros de Nova Friburgo, o local oferece bons restaurantes e trilhas como as que ligam a vila aos arraiais de Boa Esperança e São bento. Vale a pena visitar!

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Conhecido como o Saara brasileiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses mescla montanhas de areia com lagoas de cor azul que refletem o céu. O lugar é deslumbrante e o mais incrível é que o cenário muda constantemente por conta dos ventos que moldam as areias. Se você é do o tipo de pessoa que gosta de ser surpreendido você vai amar esse lugar!

Porto de Galinhas – Pernambuco

Você certamente já ouviu falar deste lugar, certo? Famoso por suas praias paradisíacas e água cristalina, Porto de Galinhas é o destino certo para viajar com a família ou amigos. O destino também oferece piscinas naturais em meio ao oceano e conta com os melhores resorts do Brasil. 

Lumiar – Rio de Janeiro

Para aqueles que gostam de lugares tranquilos, repletos de cachoeiras, poços e rios Lumiar é o destino perfeito. A 30 quilômetros de Nova Friburgo, o local chama a atenção pelos belos cenários e pela simplicidade de seus restaurantes e lojas de artesanato. Para os turistas aventureiros opções para se divertir não faltam: há passeios de jipe, cavalo, caminhada, rapel, canoagem, entre outros.