28/04/2021

Turismo sustentável: conheça as vantagens de escolher esse estilo de viagem

Por Serra Imperial

O turismo sustentável tem como intuito atender as necessidades dos turistas sem deixar de investir em boas práticas ambientais e sociais. Dessa maneira, é possível preservar o meio ambiente, promover a interação dos hóspedes com a natureza e ainda valorizar a cultura regional.

Para que isso seja possível, é preciso que haja uma adaptação da infraestrutura, o consumo equilibrado e o descarte responsável. Tudo isso para garantir a proteção dos recursos e proporcionar conforto e diversão aos turistas. Quer saber quais são as vantagens de escolher esse estilo de viagem? Então, continue a leitura!

Quais são as vantagens de manter o contato com a natureza?

Como sabemos, o turismo sustentável tem como intuito o aproveitamento consciente das belezas naturais disponíveis nos espaços. No Eco Resort Serra Imperial, não é diferente. Aqui, oferecemos diversas atividades como banhos de cachoeira, passeios entre a fauna e flora, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente.

Tudo isso para que você e sua família se divirtam muito e aproveitem os benefícios que a proximidade com a natureza tem a oferecer. Saiba abaixo quais são elas:

Vitamina D

A vitamina D é importante para a saúde e ela só pode ser produzida pelo organismo quando há contato com o sol. A exposição aos raios solares é capaz de melhorar o nosso humor e ainda atuar na prevenção de doenças relacionadas à circulação sanguínea e autoimunes.

Para aqueles que adoram realizar atividades ao ar livre agora há mais um motivo para se expor a ambientes ensolarados, não é mesmo? Aqui no Eco Resort Serra Imperial contamos com um clima agradável e trilhas com vista de tirar o fôlego. Portanto, se você e sua família querem se divertir e cuidar da saúde física e mental aqui é o lugar certo!

Concentração

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não nos permitimos focar em apenas uma coisa. É tantas tarefas para realizar, excesso de informações e tecnologias que dificultam a concentração. Para voltar a ter mais foco e fazer um detox dos aparelhos, o indicado é passar um tempo em contato com a natureza. Realizar trilhas ou caminhadas fará você respirar ar puro e desligar um pouco da rotina agitada, aumentando o foco e a concentração.

Combate à ansiedade e ao estresse

Nosso cérebro necessita de descanso e para isso, nada melhor do que a natureza. Estar em contato com a terra e o verde das árvores fará você se sentir mais relaxado, aliviando a sensação de ansiedade e estresse.

A terra que é uma fonte de energia e bem-estar age como um antidepressivo natural, graças a uma bactéria inofensiva que nos faz produzir mais serotonina, conhecido como o hormônio da felicidade. Portanto, passar um tempo em meio a mata é uma excelente maneira de renovar as energias e voltar muito mais disposto e alegre.