23/02/2021

Semana das Crianças: para esquecer a rotina

Por Serra Imperial

Não há quem não tenha sofrido com as mudanças na rotina causadas pela chegada do Coronavírus no Brasil. Desde o ano passado, foi preciso criar maneiras de viver dias mais leves e saudáveis.

Para os pequenos as mudanças foram ainda mais desafiadoras, afinal, foi necessário ficar longe da escola, dos parquinhos e amigos. Sabemos que o momento pede cuidado, mas também temos noção do quanto é importante propor atividades legais para que os pequenos se sintam alegres e se desliguem um pouco de tudo o que vem acontecendo.

Pensando nisso, preparamos este post. A seguir você encontrará dicas de atividades para a semana das crianças. Continue a leitura!

Monte um acampamento

Que criança não gosta de uma cabana, não é mesmo? Se a ideia é fugir da rotina, aposte em fazer um acampamento. Peça ajuda da criança para montar com lençóis, grampos de roupa e barbantes, a melhor barraca. Lembrando que ela pode ser montada na sala de casa ou até mesmo no quintal. A intenção é criar um novo cenário para que a criança se divirta muito!

Ponha a mão na massa

As crianças são curiosas e adoram colocar a mão na massa. Portanto, se pretende fazer alguma receita simples, conte com a ajuda delas. Faça com que a criança repare em cada ingrediente, explique para que serve cada etapa da receita, peça ajuda na hora de colocar os líquidos e deixe que ela se divirta.

Conte histórias

Separe um tempo do seu dia para contar histórias às crianças, isso estimula a criatividade e a imaginação. Escolha o livro com os pequenos e prepare um local confortável para que eles prestem atenção no que está sendo dito. Se puder, assista com eles as transmissões ao vivo de contadores de histórias.

Proponha caça ao tesouro

Peça para que as crianças façam um mapa da sua residência e transforme ele em um mapa do tesouro, espalhando pistas pela casa. Essa atividade renderá várias risadas e deixará as crianças super animadas.