5 dicas para viajar sozinha sem preocupações
24/12/2019

5 dicas para viajar sozinha sem preocupações

Por Serra Imperial

Pegar a mala e cair na estrada sozinha pode parecer bastante assustador para a maioria das mulheres. Mas ao contrário do que muitas imaginam, viajar sem companhia tende a ser uma experiência incrível e libertadora. O simples fato de não ter que escolher o local e definir o roteiro com outra pessoa lhe dá a liberdade de mudar os planos durante a viagem e apreciar os lugares de forma plena. 

São várias as vantagens de viajar sozinha, no entanto, é preciso tomar certos cuidados para que esse momento seja inesquecível. Pensando nisso, separamos cinco dicas para mulheres que pretendem viajar sozinhas. Confira!

1.Acerte na escolha do destino

Na hora de escolher o destino é preciso definir o objetivo da viagem. Se a viajante deseja fazer um intercâmbio, há alguns locais que são mais recomendados. Se o objetivo é conhecer novas pessoas os festivais são excelentes lugares para isso. Se a intenção é relaxar e curtir a natureza os resorts são ótimas opções.

2.Crie o roteiro

Após definir o objetivo da viagem e escolher o local, é preciso criar um roteiro. É claro que você poderá mudar algo se quiser, afinal, você viajará sozinha. Entretanto, é importante criar um roteiro para ter a certeza de que você irá explorar o destino da melhor maneira possível. Para isso, pesquise sobre o local escolhido e as principais atrações que ele oferece. Coloque na ponta do lápis o valor que você poderá gastar com hospedagem, transporte, alimentação e atrações turísticas. 

3. Separe os documentos para a viagem

Verifique com antecedência quais são os documentos necessários para o local escolhido. 

É extremamente importante que você tenha sempre um documento consigo para evitar possíveis confusões e tenha uma cópia autenticada para casos de perda ou furto. 

4. Faça uma estadia em um local seguro

Procure informações sobre o local no qual você irá se hospedar. Na internet é possível ler relatos de outros viajantes para saber se o hotel ou hostel é seguro. Atente-se principalmente aos relatos de mulheres, assim, você terá uma noção de como será a sua experiência. 

5. Leve na mala somente o necessário

Leve na mala somente o indispensável, afinal, você terá que carregá-la durante toda a viagem. Faça um checklist com os itens básicos como roupas, carregador de celular, documentos, cremes, etc. Isso fará com que você não perca tempo com situações desagradáveis.

Gostou das dicas? Você sabe o que é Eco Turismo? Cliquei aqui e conheça