Feriado prolongado: a hora perfeita para viajar
03/12/2019

Feriado prolongado: a hora perfeita para viajar

Por Serra Imperial

Viajar com a família ou amigos e deixar a rotina para trás é algo que todo mundo deseja nas férias, não é mesmo? Entretanto, é comum que o período de recesso não combine com alguém que está disposto a viajar. Diante disso, que tal aproveitar o feriado prolongado para cair na estrada? Essa é a hora perfeita para viajar e conhecer novos lugares! 

Pensando nisso, preparamos esse post. A seguir você encontra dicas incríveis que vão garantir que você relaxe e curta muito o feriado. Confira!

Escolha o destino correto para um feriadão

Na hora de escolher o destino você precisa levar em consideração o clima naquele período do ano. Isso porque não vale a pena optar por um lugar que está previsto chuva no feriadão. Outro fator a ser analisado é o número de pontos turísticos a serem explorados, afinal, pode ser que não dê tempo de aproveitar tudo o que o destino tem a oferecer. 

Opte por horários alternativos

Se você deseja evitar engarrafamento você deve pegar a estrada a tarde. Os horários de pico geralmente são mais caros e tumultuados e as chances de você se estressar são maiores. Uma dica é utilizar os aplicativos de trânsito e status de voo. A tecnologia pode ser uma grande aliada nesses momentos. 

Aproveite as belezas naturais

Que tal realizar passeios ecológicos, ter acesso a um espaço com piscina e recreação? Pois bem, você pode encontrar tudo isso em um Eco Resort. Esses locais são excelentes opções para curtir ao lado da família pois oferecem  programações de atividades com foco na natureza e ecoturismo. Em um Eco Resort a família pode realizar trilhas, praticar esportes radicais como canoagem, rapel, tirolesa, rafting, entre outros. Sem dúvidas, essas experiências garantem momentos inesquecíveis. 

Entenda seu orçamento

Se você está planejando a viagem desde o início do ano já deve ter guardado um dinheiro  só para isso, certo? Caso contrário, não há com o que se preocupar. Basta você considerar o quanto poderá gastar durante a viagem no feriado. É claro que o valor a ser gasto também implicará na escolha do destino, meio de transporte e hospedagem. 

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de compartilhar o post com o seus amigos nas redes sociais!

Gostou das dicas? Quer viajar com as crianças e tem dúvidas em como aproveitar ao máximo a viagem? Cliquei aqui e conheça as dicas para aproveitar melhor sua viagem