7 documentários no Netflix para quem adora viajar
19/05/2020

7 documentários no Netflix para quem adora viajar

Por Serra Imperial

Viajar é maravilhoso, mas poucas pessoas têm a chance de fazer as malas com a frequência que gostariam. A razão para isso é simples: o trabalho, os estudos e até mesmo a falta de dinheiro tornam impossível viajar para lugares distantes mais do que uma vez por ano.

Contudo, é possível se inspirar a conhecer esse mundão por meio dos documentários disponíveis no Netflix. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura e confira a lista que preparamos para você!

1. Wild South America

Este documentário é ideal para os amantes das belezas naturais da América do Sul. Ele mostra a Floresta Amazônica, Cordilheira dos Andes, animais e curiosidades que esses lugares possuem. 

2. Expedition Happiness

Se você gosta de aventura e adora cair na estrada, você precisa assistir esse documentário. Nele, os alemães Felix e Selima viajam do Alasca para o México, mostrando a realidade da vida na estrada. O cenário é simplesmente incrível e a jornada  — apesar das dificuldades — é cheia de diversão.

3. Amazônia Eterna

A amazônia é uma das mais relevantes florestas do planeta e este documentário é uma excelente maneira de conhecê-la. Muitos brasileiros sequer imaginam as belezas que ela possui e os esforços feitos para proteger o território.

4. Secrets of Great British Castles

Quem gosta de histórias da realeza não pode deixar de assistir esta série. Por meio dela é possível conhecer as mais famosas construções britânicas e o dia a dia dos moradores que nelas habitam. Locais como o castelo de Dover e a Torre de Londres são exibidos na série. 

5. O mundo segundo os brasileiros

Ásia, África, Oceania, Europa e Américas: essa série mostra brasileiros que vivem em diferentes regiões do mundo. A cada episódio é revelado os lados positivos e negativos de um país, assim como vários pontos de vista de um mesmo local.

6. Transpatagônia

Este documentário retrata a vida do jornalista Guilherme Cavallari durante a sua viagem de bicleta por toda a Patagônia. São mais de seis mil quilômetros em uma região com animais selvagens, tempo instável e frio. O trajeto foi um desafio para o jornalista e levou seis meses.

7. Peru: tesouro escondido

O Peru é um país com tradições culturais milenares e riquezas naturais. Este documentário retrata a cultura e as belezas desse lugar incrível. Vale muito a pena assistir!

Então, gostou do nosso post? Saiba que o Eco Resort Serra Imperial oferece todas os benefícios citados ao longo do artigo. Se você deseja viver uma experiência incrível na lua de mel não deixe de nos visitar! Faça agora mesmo sua reserva