19/12/2017

Fugindo da praia? Conheça 5 destinos de viagem diferentes!

Por Serra Imperial

O verão está chegando e a temperatura está subindo! Apesar de a praia ser o destino da maioria das pessoas no verão, há várias outras opções de destinos de viagem diferentes para quem quer se refrescar e não quer ver o mar!

Existem muitas formas de aproveitar a paisagem brasileira sem precisar ir para o litoral. O extenso território tupiniquim possui verdadeiros paraísos com cachoeiras, rios e lagoas.

Para conhecer 5 desses destinos, continue lendo o texto!

1. Capitólio – MG

Capitólio é um município de cerca de 10 mil habitantes, localizado entre a Serra da Canastra. O Lago de Furnas, principal atração do local, é um dos maiores lagos artificiais do mundo. O Lago é chamado também de “mar de Minas”, com suas águas verde-turquesa e seus vários cânions de mais de 20 metros.

A principal atividade da região é o ecoturismo, que inclui passeios pelas trilhas, que podem ser feitas por trekking, mountain bike ou até mesmo motocicletas. Os passeios também incluem visitas às lindas cachoeiras da região, por escunas ou lanchas, e a imperdível Gruta do Tucano.

2. Chapada dos Veadeiros – GO

A 400 km da capital do estado e 230 km de Brasília, a Chapada dos Veadeiros abrange cerca de oito municípios, mas os principais são: São Jorge, Cavalcanti e Alto Paraíso de Goiás. É também o nome de um parque nacional localizado na mesma área, tombado pela UNESCO como Patrimônio Nacional da Humanidade.

Com muito mais que lindas cachoeiras e incontáveis trilhas, a Chapada possui belas paisagens naturais com o cerrado como cenário e várias atrações naturais. Entre elas, temos o Vale da Lua, um conjunto peculiar de rochas esculpidas por um rio que possui semelhanças com o solo lunar.

3. Bonito – MS

Se você procura mais aventura do que os destinos anteriores, Bonito é o lugar certo para você. Famosa pelos passeios cheios de adrenalina, a cidade conta com o turismo de aventura, o que inclui fazer rafting no Rio Formoso, fazer um rapel negativo dentro de uma caverna no subsolo, entre muitos outros.

Além disso, as belezas naturais são outro poderoso atrativo da região. A cidade possui grutas, águas transparentes, cavernas e cachoeiras muito bem preservadas, além de uma abundante biodiversidade na fauna e na flora.

4. Alter do Chão – PA

Dentro dos destinos de viagem diferentes, temos Alter do Chão, distrito do município de Santarém, banhada pelo rio Tapajós. Suas praias de água doce — ou extensões de areia — aparecem somente na época de vazante do rio, que é entre agosto e novembro (pode-se estender até fevereiro).

Ganhou o apelido de Caribe Amazônico, por ter areias brancas, uma água quente e de azul cristalino. Uma das suas principais praias que aparecem é a Praia do Amor, de fácil acesso por canoas e a preferida dos turistas. Além dela, por um curto passeio de barco, chega-se à Ponta do Cururu, onde podemos assistir um belíssimo pôr do sol.

5. Região Serrana – RJ

O estado do Rio de Janeiro é famoso por suas praias. No entanto, em sua região serrana se escondem roteiros imperdíveis para aqueles que querem um clima mais invernal, romântico e aconchegante. Entre os principais municípios da região podemos citar Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

A região serrana é praticamente um museu a céu aberto, sendo também indicada para quem busca passeios históricos. Além disso, o ecoturismo é considerado um dos pilares da localidade, com a prática do mountain bike, rapel, alpinismo, entre outros passeios radicais, que não ficam devendo nada em aventura para os outros destinos.

E aí? Que tal fugir da praia nas próximas férias? O Brasil está repleto de destinos de viagem diferentes inesquecíveis, com belezas surreais e inúmeras possibilidades de diversão. Boa viagem!

Gostou das nossas dicas com esses 5 destinos de viagem diferentes? Então, assine a nossa newsletter para receber todo o conteúdo diretamente em seu e-mail!