27/12/2017

Não sabe o que fazer nos feriados? Veja 5 dicas aqui!

Por Serra Imperial

Devido à rotina agitada e estressante que vivemos, poucos são aqueles que conseguem tirar um tempinho de seus dias para fazer alguma atividade diferente durante a semana. Por isso, quando chegam os feriados, todos querem se divertir e aproveitar esses dias de lazer. Mas, então, vem aquela dúvida: o que fazer nos feriados?

As pessoas querem desfrutar desses dias ao máximo. A vontade de curtir o feriado é tão grande que muitos ficam indecisos na hora de programar algum passeio.

Se você é uma dessas pessoas que não consegue decidir o que fazer nos seus momentos de lazer, então, leia as nossas dicas e inspire-se!

1. Vá a locais ecológicos

Muitas cidades têm parques ou espaços públicos bem arborizados. Lugares assim são ótimos para passeios em família, principalmente se você for levar alguma criança. Há várias atividades que podem ser feitas em um parque desse tipo, e uma delas é andar de bicicleta.

Outra sugestão de atividade para passeios em parques ecológicos é fazer piqueniques. Reúna seus amigos e passe o dia comendo besteiras e conversando em um parque. Quem gosta de programas mais calmos, com certeza, vai adorar esse.

2. Visite espaços culturais

Para quem gosta de passeios lúdicos e para as pessoas que gostam de aprender, visitar espaços culturais é uma ótima opção. Muitos desses lugares são gratuitos.

Procure por museus e exibições próximos da sua cidade. Informe-se sobre a ocorrência de alguma bienal. Também há muitos lugares históricos abertos para visitação. Essa é uma forma de gastar pouco sem deixar de se divertir.

3. Faça viagens

Talvez essa seja a opção preferida de quem quer aproveitar o feriado. Viajar é uma ótima forma de esfriar a cabeça. Muitas pessoas, no entanto, deixam de fazê-lo por falta de dinheiro, mas nem toda viagem precisa ser uma extravagância.

Planeje suas viagens com antecedência e vá em grupo, assim, você terá com quem dividir as despesas. Pesquise lugares menos frequentados, procure uma casa barata para alugar, ou melhor, pergunte se alguém tem algum amigo ou parente que pode hospedá-lo por alguns dias. Não importa para onde você vai, apenas viaje.

4. Frequente bares e restaurantes

Muitas pessoas adoram sair para comer, então, por que não ir a um lugar diferente? Em vez de comer no bom e velho food truck que você está acostumado, vá a um restaurante. É quase impossível encontrar uma cidade que não tenha um restaurante com comida de outros países.

Há a opção de ir aos bares. Alguns bares são temáticos, por exemplo, e é muito comum haver estabelecimentos para o pessoal que gosta de rock. Cada bar tem uma temática diferente e serve um tipo de comida diferente. Pesquise e escolha o que mais o agrada!

5. Vá a lugares que você não frequenta há tempos

Relembrar é saudável e traz sensações gostosas. Então volte a fazer o que você costumava fazer quando era mais novo. Se você ia ao zoológico nos feriados, programe-se para fazê-lo. Se houver algum circo perto da sua casa, volte a ser criança e divirta-se no circo. Passe o dia em algum parque de diversões, no aquário, enfim: as opções são infinitas.

Se você não sabe o que fazer nos feriados, aproveite esse tempinho para voltar ao passado e voltar a fazer aquilo que você gostava tanto, mas parou por algum motivo.

Gostou do nosso conteúdo? Gostaria de ter acesso a mais conteúdos como este? Então confira mais um de nossos artigos e entenda por que viajar faz tão bem às pessoas! Vamos lá!