13/03/2018

Por que se hospedar em um ecoresort? Entenda as vantagens!

Por Serra Imperial

Nada melhor que viajar para sair da rotina e dar uma pausa na correria do dia a dia, não é mesmo? Melhor ainda se o destino escolhido oferecer todo o conforto e o lazer necessários para que o viajante consiga relaxar, desfrutar de cada momento e ainda formar memórias incríveis sobre a sua estadia. Nesse sentido, já pensou em se hospedar em um ecoresort?

É justamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje. A seguir, entenda o que caracteriza um ecoresort e quais são as principais vantagens de se optar por esse tipo de hospedagem. Acompanhe!

O que é um ecoresort

Muito mais que um hotel com excelente estrutura e opções de entretenimento, um ecoresort conta com tudo isso somado à vantagem de se estar em contato direto e constante com o meio ambiente, seja pela localização ou pelas diversas opções de atividades e esportes ao ar livre.

Quais as vantagens de se hospedar em um ecoresort?

1. Acordar com uma vista linda

Você acabou de acordar, abre a janela do seu quarto pela manhã e se dá conta de que está diante de um cenário maravilhoso, que valoriza ainda mais os encantos da natureza. Essa é, definitivamente, uma vantagem e tanto, certo?

Isso porque os ecoresorts costumam estar situados entre belezas naturais, proporcionando, ao hóspede, as vantagens de se estar em meio à natureza e, também, toda uma estrutura voltada para o lazer e conforto. 

2. Contar com todo o conforto

Engana-se quem pensa que para aproveitar ao máximo o tempo em meio à natureza é preciso se desligar de tudo e abrir mão do conforto. Ao se hospedar em um ecoresort, é possível aproveitar o melhor dos dois mundos. 

Além de apreciar o verde, praticar esportes radicais ao ar livre, fazer trilhas e mergulhar bastante, o hóspede conta com quartos (ou até mesmo chalés!) bem equipados e confortáveis, serviço de atendimento, internet, ar condicionado, além de restaurante e uma estrutura completa de lazer, como veremos adiante. 

3. Ter serviço de qualidade

O serviço oferecido nos ecoresorts é de qualidade e faz com que o visitante seja atendido da melhor forma possível, aproveitando ao máximo seus dias de férias. 

Esse é certamente um diferencial, afinal, ainda que você tenha viajado com o objetivo de conhecer um lugar novo em meio à natureza, fugir dos estresses e contratempos gerados pelo mau atendimento é uma vantagem que o permitirá relaxar ainda mais. 

4. Desfrutar de uma área de lazer completa

Apesar de valorizarem o contato com o meio ambiente, os ecoresorts contam também com uma estrutura de lazer completa para receber aqueles hospedes que não são tão chegados ao turismo de aventura e às atividades ao ar livre. Aqui, entre as principais opções, estão:

  • academia completa;
  • sala de cinema;
  • saunas;
  • banheiras de hidromassagem;
  • salão de jogos. 

5. Entrar em contato com a natureza 

Esse é um dos mais populares motivos para se hospedar em um ecoresort. As opções de trilhas, caminhadas ecológicas cercadas de verde, montanhas e mergulhos em rios completamente preservados são um prato cheio para os amantes da natureza.

Já para os mais aventureiros, torna-se possível a prática de atividades ao ar livre e esportes radicais, como a canoagem, o mountain biking e a escalada. Incrível, não?  

Pronto, agora você já sabe que se hospedar em um ecoresort pode lhe proporcionar experiências únicas durante as suas viagens. Sendo assim, ao planejar o próximo roteiro, certifique-se de garantir sua hospedagem para desfrutar ao máximo esse tempo merecido! 

Se você gostou do artigo de hoje, não deixe de entrar em contato com o Eco Resort Serra Imperial e conhecer nossas acomodações!