23/03/2018

Confira 4 lugares para descansar na semana santa!

Por Serra Imperial

O ano mal começou e muita gente já está contando os dias para os feriados prolongados. Para conseguir descansar na Semana Santa — aproveitando que ela ocorre um pouco mais cedo em 2018 —, você pode começar seus planos de viagem desde já!

O problema é que, para muitos, viajar em feriado prolongado pode ser sinônimo de dor de cabeça: estradas cheias, lugares lotados, filas, etc. Por isso, é comum querer fugir dos destinos mais procurados e optar por lugares mais tranquilos, a fim de descansar e aproveitar completamente o feriado.

Pensando nisso, separamos alguns destinos mais sossegados e pouco explorados pelos turistas para você se inspirar e descansar na Semana Santa. Confira!

1. Região Serrana do Rio de Janeiro 

Cercada de história, construções do século XIX e área verde, a Região Serrana do Rio de Janeiro é de tirar o fôlego!

O local proporciona opções para o ecoturismo, além de ser um museu a céu aberto sobre o período imperial brasileiro. É uma excelente opção para quem busca lugares tranquilos para relaxar no feriado, afinal, nem só de praia vive o Rio de Janeiro!

Teresópolis e Petrópolis

Em Teresópolis, o turismo ecológico é o grande destaque, sendo possível participar de trilhas, acampamentos, ir até a Cascata dos Amores ou curtir o dia no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o terceiro parque mais antigo do Brasil. Além disso, para os mais dispostos, uma subida até a Baía da Guanabara proporciona uma incrível vista de toda a cidade. 

Já Petrópolis é famosa por seu alto valor histórico-cultural. O Museu Imperial, as Casas da Princesa Isabel e de Santos Dumont e o Palácio Quitandinha são alguns dos lugares mais visitados. Lá também é possível visitar o Mirante do Cristo e ter uma vista panorâmica da região.

Penedo

Lugar romântico e muito procurado por casais, Penedo foi fundado por finlandeses e, por isso, permite que os turistas conheçam um pouco dessa parte do mundo, oferecendo pratos e construções típicas de lá. As fábricas de chocolate e os jardins de flores exóticas são os seus maiores destaques.

Resende e Visconde de Mauá

Resende é o lugar ideal para os amantes do ecoturismo oferecendo opções de trilhas, montanhismo, canoagem e cavalgada. Já Visconde de Mauá é perfeito para quem ama a natureza, sendo conhecida por suas cachoeiras, rios e belezas naturais.

Nova Friburgo

Nova Friburgo encanta a todos com seu clima e paisagens europeus, tendo em seus grandes jardins, bosques e montanhas, um dos cartões-postais mais belos da região. Não é à toa que é conhecida como a Suíça Brasileira, ideal para quem quer descansar na Semana Santa!

2. Serra Negra

Com um agradável clima de montanha, Serra Negra, é uma das 11 estâncias hidrominerais do interior de São Paulo. 

Conhecida por seu roteiro de compras, ela também apresenta passeios interessantes, como o teleférico que leva ao Cristo Redentor de Serra Negra ou os trens que fazem um passeio com os turistas pela cidade. O ecoturismo também é destaque e os interessados podem visitar o Balneário Municipal ou participar do circuito Alto da Serra. 

3. Chapada dos Veadeiros

Ideal para o público mais aventureiro, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é o destino perfeito para os amantes do ecoturismo, oferecendo possibilidades infinitas com suas várias cachoeiras, cânions, matas e parques. 

O Parque Nacional, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, oferece diversas opções de trilhas, indo das mais difíceis às mais leves, com mirantes de até 120 metros de altura e vistas espetaculares. 

4. Capitólio

Conhecido como o mar de Minas Gerais, Capitólio tem conquistado cada vez mais o coração das pessoas com suas paisagens maravilhosas. 

O Lago de Furnas é o principal destaque da região, com seus parques, cachoeiras e cânions de até 20 metros de altura. Para quem gosta de esportes radicais, algumas pousadas da região também oferecem trekkings que conduzem às quedas de algumas cachoeiras. 

Depois de conhecer nossas dicas, só resta uma pergunta: está preparado para fazer as malas e descansar na Semana Santa? Não perca tempo e comece se organizar desde já!

Se você gostou deste post, não deixe de curtir a nossa página do Facebook para ficar por dentro de todos os conteúdos do blog!