27/04/2018

Saiba como escolher a melhor hospedagem na Serra Fluminense

Por Serra Imperial

A rotina cheia muitas vezes faz com que deixemos de fazer atividades que gostamos e de passar mais tempo com as pessoas importantes da nossa vida. Mas para descansar desses dias cheios, você pode procurar hospedagem na serra carioca — e uma parte importante para planejar essa viagem é a escolha da hospedagem.

Para ajudar você, separamos cinco dicas de como escolher um lugar para se hospedar na região serrana do Fluminense. Confira!

Faça uma pesquisa

Antes de preparar as malas e ir direto para a serra, você deve fazer um planejamento. Procure saber quais os eco resorts estão disponíveis para se hospedar na serra Fluminense e quais as atividades eles oferecem.

Em meio à mata atlântica, os hotéis da região têm disponíveis atividades ao ar livre para quem gosta de se aventurar.

Procure saber a localização e os arredores

É muito importante que você procure saber onde você vai ficar hospedado. Afinal de contas, é partir disso que vai produzir seu roteiro de atividades.

Outra questão importante em saber qual a localização é planejar como se dará a chegada no resort. Você pode procurar saber quais os comércios estão mais próximos, se há ponto de ônibus e táxi e qual a distância da rodoviária e do aeroporto.

São Pedro da Serra e Lumiar são dois vilarejos que você não pode deixar de conhecer no seu passeio na região. São Pedro da Serra, por exemplo, está localizado a cerca de 160 quilômetros do Aeroporto Galeão.

Analise a infraestrutura local

Procure os hotéis de acordo com o que você deseja para a sua viagem. Por estar em uma região serrana, esse local é ideal para quem gosta de realizar atividades ao ar livre.

A região no entorno de São Pedro da Serra dispõe de locais para fazer canoagem, rafting, bóia-cross, trilhas, cachoeiras e rios que você pode nadar.

Além disso, você pode procurar saber o que mais o hotel pode oferecer: se o café da manhã é mais diversificado, se existem outros tipos de alimentação inclusas e como é a estrutura de lazer disponível.

Conheça o serviço de hospedagem

Quando planejamos uma viagem, não queremos que nada dê errado. Para isso, o lugar onde vamos dormir faz muita diferença.

Já que o destino de viagem oferece atividades ao ar livre, procure um hotel que ofereça o maior conforto para descansar após as atividades físicas.

Para conhecer mais sobre o hotel e sua hospedagem na serra carioca, faça uma pesquisa na internet para conferir as avaliações e os comentários de outros hóspedes.

Compare os preços

É claro que um hotel de luxo é mais caro. No entanto, ele pode oferecer alguns tipos de confortos que outros não oferecem. Então, dá para economizar e ter uma boa hospedagem.

Uma dica para isso é fazer sua reserva com antecedência, que você pode escolher o quarto, o andar e não pegar as acomodações que sobram.

Outro detalhe que você deve observar é em qual temporada você vai se hospedar. Em épocas mais badaladas, os preços das hospedagens costumam ser mais altos do que nas baixas temporadas.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre a hospedagem na serra carioca? Entre em contato conosco e fique por dentro de todas as informações.