Carnaval também pode ser sinônimo de descanso
29/10/2019

Carnaval também pode ser sinônimo de descanso

Por Serra Imperial

Para muitos brasileiros o carnaval é sinônimo de folia e curtição, já para outros, é sinônimo de descanso. Alguns, intercalam dias na festa com outros de sossego. O que não podemos discordar é que tirar um tempo para relaxar é extremamente importante, não é mesmo? 

Seja para cuidar de si, ficar mais próximo da família, olhar aquele filminho com o companheiro, descansar é necessário para manter a saúde física e mental, aliviar as tensões e o estresse causados na correria do dia a dia. Se você está pensando em descansar no carnaval continue a leitura. Preparamos esse artigo com dicas valiosas para você! Confira!

Durma bem

Aproveite os dias de folga da folia para descansar. Para isso, procure um local sem muitas luzes e barulhos para que o seu sono seja de qualidade. Se possível, durma de sete a oito horas para acordar disposto. Afinal, é durante o sono que o nosso organismo libera os hormônios que são responsáveis pela sensação de bem-estar, fortalecimento do sistema imune, consolidação da memória  — o que permite um melhor aprendizado e desempenho no trabalho, entre outros. 

Faça refeições leves

Procure realizar refeições mais saudáveis, esqueça os fast-foods. Se você for ingerir alguma bebida alcoólica lembre-se de moderar. Se puder, invista em uma alimentação rica em carnes magras, legumes, verduras e frutas. Não deixe de comer algo que você gosta mas lembre-se que qualquer alimento em exagero é prejudicial à saúde.

Realize programas simples

Se você deseja uma programação mais light, vá ao parque, ao cinema, leia um livro ou saia para passear com o seu cachorro. Essas são opções bem legais para realizar durante a semana de carnaval. Se não tiver companhia, aproveite para colocar as séries em dia ou visitar a família.

Procure locais tranquilos para relaxar

Caso você queira ficar longe da aglomeração e serpentina e está procurando um local que seja tranquilo e alie lazer e natureza, saiba que um Eco Resort é o lugar ideal para você passar o carnaval. Nele você poderá fazer trilhas, esportes radicais — rapel, tirolesa, canoagem —,  terá acesso a uma área de jogos e relaxamento. Tudo isso para que você desfrute ao máximo dos seus dias de folga.

Gostou das dicas? Quer conhecer dicas para viajar de carro? Cliquei aqui e conheça as dicas