08/07/2020

Conheça a região Serrana do estado do Rio de Janeiro

Por Serra Imperial

Engana-se quem pensa que as riquezas turísticas do Rio de Janeiro se limitam ao mar e ao Carnaval. O turismo na região serrana surpreende quem se propõe a conhecer o local. Suas cidades são repletas de belas paisagens, boa gastronomia, ecoturismo e cultura. Quer saber mais sobre essa região incrível? Então, continue a leitura!

Resende e Visconde de Mauá

Resende é uma linda cidade com clima ameno e excelente infraestrutura hoteleira. Possui diversas atrações, entre elas está o teatro, o Parque Nacional do Itatiaia e o museu militar. Já em Visconde de Mauá, o turismo é mais voltado para as águas cristalinas e cachoeiras.

Petrópolis e Teresópolis

Essas duas cidades são o destino ideal para aqueles que desejam tranquilidade. Petrópolis é uma cidade com diversas atrações históricas como a Casa de Santos Dumont, a Casa da Princesa Isabel e a Catedral de São Pedro. Já Teresópolis, conta com trilhas ecológicas e agradáveis pousadas.

Penedo

Penedo é um pedacinho da Finlândia no Brasil, isso porque no local é possível apreciar a culinária e cultura finlandesa. O Parque Pequena Finlândia retrata uma pequena cidade do país, apresentando um pouco dessa região da Europa. Além disso, a cidade conta com pousadas luxuosas e construções de madeira.

Nova Friburgo

Conhecida como a Suíça Brasileira, Nova Friburgo possui clima ameno, boa gastronomia e riqueza diversificada de fauna e flora. O destino atrai diversos turistas que estão a procura de belas paisagens e desejam se aventurar em eco resorts. Quem viaja para Nova Friburgo não pode deixar de conhecer a Pedra do Cão Sentado, o Parque de Furnas do Catete e a Cachoeira Véu de Noiva.

Então, gostou do nosso post? Saiba que o Eco Resort Serra Imperial oferece todas os benefícios citados ao longo do artigo. Se você deseja viver uma experiência incrível na lua de mel não deixe de nos visitar! Faça agora mesmo sua reserva