03/09/2017

Entenda por que viajar faz tão bem para as pessoas

Por Serra Imperial

Que viajar é bom, todo mundo sabe. Mas por que esse tipo de experiência pode fazer tão bem às pessoas? Porque os benefícios de viajar vão muito além do simples fato de ser uma atividade prazerosa.

A prática pode ajudar você a aumentar a produtividade no trabalho, a melhorar a sua saúde e a adquirir novos conhecimentos, além de ser uma ótima ocasião para relaxar. Quer saber por quê? Acompanhe!

Possibilita conhecer novos lugares e pessoas

Você já reparou que, nos momentos de folga, quando não estão viajando, as pessoas costumam fazer sempre os mesmos programas? E que nos lugares aonde vão acabam encontrando os mesmos grupos de pessoas?

Pois bem, quando estamos em outra cidade esse tipo de coisa dificilmente acontece. Cada passeio é um lugar novo que se conhece, pessoas diferentes que vemos e experiências inéditas que vivenciamos. 

Conhecer novos lugares e pessoas ajuda a perceber o quanto o mundo é grande e as culturas são diferentes. Estar em contato direto com essas diferenças faz com que o viajante adquira novos conhecimentos e, ainda, se torne uma pessoa mais aberta e tolerante.

É, sem dúvida, um dos melhores benefícios que uma viagem pode oferecer.

Descansa o corpo, a mente e a alma

Às vezes, um fim de semana sem trabalhar ou uma boa noite de sono não são suficientes para recarregar as energias. Isso porque descansar, de verdade, dos afazeres e das preocupações do trabalho é muito mais difícil do que parece.

Por outro lado, quando mudamos de ambiente, alteramos os horários habituais e diversificamos as companhias, fica muito mais fácil desligar-se dos problemas relaxar de verdade.

Melhora a produtividade no trabalho

Ninguém consegue ser 100% produtivo o tempo todo, não é mesmo? É normal divagar um pouco e perder o foco, principalmente quanto estamos cansados e saturados da rotina. 

Por isso, tirar férias do trabalho é essencial para conseguir esvaziar um pouco a cabeça e, no retorno, conseguir se dedicar plenamente às atividades profissionais. Além de voltar cheio de histórias para contar, você ainda será um profissional mais eficiente. 

Permite criar memórias agradáveis

Que tal apreciar um pôr do sol incrível diretamente da piscina de um resort na praia? Viajar pode propiciar experiências incríveis que, no futuro, serão algumas de suas memórias mais queridas.

Passar esses instantes ao lado de pessoas especiais é ainda uma maneira de fortalecer os laços entre vocês. Afinal, você sempre se lembrará de quem estava ao seu lado nos momentos mais bonitos. 

Reduz os níveis de estresse

Sabia que a saúde também está entre os benefícios de viajar? Isso mesmo. Se você ainda precisava de mais um motivo para fazer as malas, as recomendações médicas estão a seu favor. Ao ativar a parte do cérebro responsável pelas sensações de prazer, nosso corpo produz hormônios que ajudam a trazer várias vantagens para a nossa saúde, como a redução do estresse e dos níveis de colesterol no sangue. 

Quer saber mais sobre viagem e qualidade de vida? Siga-nos no Facebook e no Twitter e acompanhe as nossas dicas de lazer e diversão!