27/08/2017

5 dicas quentinhas para viajar no inverno

Por Serra Imperial

Baixas temperaturas, uma mesa de fondue, dormir até mais tarde… Essas são algumas situações estimulantes que o inverno pode nos oferecer. Quem decide pegar a estrada nessa época do ano pode aproveitar tudo se contar com as melhores dicas para viajar no inverno.

Quer conhecer algumas? Acompanhe este texto e confira 5 maneiras de curtir a estação do frio da forma mais agradável possível!

1. Pesquise as condições climáticas do local

Quem mora em regiões quentes e gosta de frio, não vai se importar em visitar um local com temperaturas por volta de 15 graus. Contudo, pode tomar um belo susto e até mesmo não apreciar temperaturas perto dos 5 graus. Essa é uma situação que pode ocorrer, caso você não pesquise sobre as condições climáticas da região que pretende visitar.

Informe-se sobre as condições do tempo no inverno. Geralmente, em alguns lugares, durante esta estação, há presença não apenas de baixas temperaturas, mas também de chuva de granizo e de ventos fortes. É bom estar por dentro para se precaver com os itens na mala.

2. Invista em bons agasalhos

Depois de se informar sobre a temperatura e sobre as demais condições climáticas que vai enfrentar, é o momento de compor a mala. Invista em bons agasalhos. Prefira os tecidos de lã, sintéticos e de couro. Sempre tenha em mãos acessórios, como gorros, boinas e protetores de orelha.

Não se esqueça de levar, também, calçados adequados. Usar botas e sapatos fechados pode garantir o conforto e o aconchego dos seus pés.

3. Analise se a hospedagem é aquecida

Com a temperatura baixa lá fora, o interior do local onde vai se hospedar deve ser quentinho, para que você possa apreciar um bom vinho e saborear bons pratos, por exemplo, sem sentir frio.

Para garantir isso, sempre analise se o local possui aquecedor. Assim é possível equilibrar a temperatura, mantendo-a agradável.

4. Leve seu estojo de remédios

Gripes, resfriados e nariz congestionado podem ser seus acompanhantes durante as viagens de inverno. Esses sintomas surgem devido ao fato de a imunidade do nosso organismo decair quando ocorrem mudanças bruscas de temperatura. 

Para não atrapalhar seu passeio, leve na bolsa seu estojo de remédios. Sempre é bom ter um medicamento para momentos de emergência. Também não deixe de ingerir líquidos para manter o corpo bem hidratado.

5. Cuidado com as conexões

Se você vai fazer uma viagem com conexão, tome cuidado. Durante o inverno é comum o tempo mudar de uma hora para outra e os voos serem cancelados. Sendo assim, prefira marcar voos na parte da manhã para que você tenha tempo de remarcar, se necessário, ainda no mesmo dia. 

Essas são algumas dicas para viajar no inverno. Se você vai usar o carro, certifique-se de que tudo está em ordem. Durante o inverno é preciso inspecionar os pneus e a bateria do carro com mais frequência para que não haja contratempos devido às condições climáticas. Assim você vai ter uma viagem tranquila enquanto curte a estação.

Gostou das nossas dicas para viajar no inverno? E aí, para onde você tem pensado em ir? Deixe seu comentário e conte para a gente!