22/02/2022

Região Serrana do Rio de Janeiro: a viagem dos sonhos em família!

Por Serra Imperial

A Região Serrana do Rio de Janeiro é composta por diversos municípios turísticos, como Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Penedo.

São lugares com boa estrutura para os turistas, arquitetura aconchegante e passeios incríveis, além de encantos naturais de tirar o fôlego.

Seu clima ameno chama a atenção dos que gostam de fugir para recantos da natureza e curtem bastante com a família. 

Por isso, separamos as atrações turísticas principais que talvez você ainda não conheça em uma das melhores cidades a se visitar: Nova Friburgo.

Aproveite essa experiência na Região Serrana do Rio de Janeiro, repleto de verde para todos os lados e com uma dica incrível de hospedagem ao final deste artigo. Confira!

Nova Friburgo: o que fazer?

Nova Friburgo é sinônimo de relaxamento com a família, ecoturismo e passeios ideais, incluindo a gastronomia incrível da Serra.

Veja alguns dos pontos turísticos dessa cidade colonizada por suíços e programe a sua viagem para esse destino com a beleza da Mata Atlântica e paisagens diferenciadas.

Jardim do Nêgo

O Museu de Esculturas Jardim do Nêgo é impressionante e curioso, com lindas obras de arte feitas de barro e imperdível para ir com a família.

O artista responsável pelas esculturas é o cearense Geraldo Simplício.

Faça esse passeio rápido e muito tranquilo em plena Região Serrana do Rio de Janeiro.

Tire diversas fotos e aproveite a arte ao ar livre, desfrutando do local a céu aberto e visualizando as esculturas gigantescas no jardim.

A sua localização é: km 55 da estrada RJ-130, Nova Friburgo.

Casa Suíça 

A Casa Suíça (Memorial da Colonização Suíça) é um complexo cultural da Região Serrana bem dinâmico e com diversas atrações, espaços gastronômicos e lugares muito interessantes para tirar suas fotos em família.

O local apresenta a história da colonização suíça e é o paraíso para quem gosta de queijos e chocolates.

Há também diversas lojas e feirinhas de artesanato. Esse lugar é um resgate cultural de tradições e vale a sua visita em família.

Visite na Avenida Antônio Mário de Azevedo, km18, RJ 130: Nova Friburgo.

Teleférico do Suspiro

O Teleférico do Suspiro é uma atração turística de Nova Friburgo muito conhecida que liga a Praça do Suspiro a dois estágios localizados no Morro da Cruz.

Quem tem medo de altura precisa se preparar, mas a vista panorâmica da cidade é incrível.

Esse é um passeio bem legal de ser realizado em família. O primeiro estágio dá acesso a restaurantes, boliche e outros jogos, além de lojinhas diversas. O segundo estágio tem a bela vista do mirante.

Onde se hospedar na Região Serrana do Rio de Janeiro?

A Região Serrana do Rio de Janeiro guarda um cantinho relaxante para você e sua família em São Pedro da Serra e Lumiar, que fazem parte de Nova Friburgo e são alguns dos destinos mais visitados por turistas.

O Eco Resort Serra Imperial está localizado em São Pedro da Serra e traz toda a tranquilidade e conforto para um programa em família, com:

  • ótima estrutura;
  • excelente gastronomia;
  • trilhas e cachoeiras ao redor;
  • piscina;
  • salão de jogos.

O que mais você precisa para curtir a Região Serrana do Rio de Janeiro com quem você ama e relaxar neste paraíso? Só falta entrar em contato conosco e fazer a sua reserva.