14/02/2018

Saiba o que levar para uma viagem na natureza

Por Serra Imperial

Viajar é a melhor terapia que existe. Estar em contato com a natureza também. Assim, por que não unir as duas coisas? O resultado é uma experiência incrível de viagem!

Afinal, você pode fugir da tradição de sempre passar férias e feriados na praia e visitar lugares e paisagens diferentes  cachoeiras, serras, montanhas, trilhas… Os melhores ingredientes para que você possa relaxar de verdade e esquecer da rotina!

Se o ecoturismo e o turismo de aventura te interessam, saiba que você precisa estar equipado com alguns itens muito importantes. Acompanhe o nosso post e saiba o que levar para uma viagem na natureza!

Boa leitura e boas viagens!

Tênis ou botas antiderrapantes

Talvez a sua viagem na natureza seja bem radical  com acampamento, trilhas pesadas, travessias e dias de caminhada  ou talvez envolva apenas alguns dias em um eco resort, pousada ou hotel fazenda em um lugar rodeado de verde.

Em todo caso, é essencial estar preparado com calçados muito confortáveis e antiderrapantes. Afinal, você não quer ficar com dor nos pés com apenas alguns minutos de caminhada e nem quer sofrer acidentes por escorregões que poderiam ter sido evitados, certo?

Capa de chuva

Já pensou no desconforto que de carregar um guarda-chuva enquanto faz uma caminhada ou uma trilha? Sem mencionar o fato de que, às vezes, ele nem protege nada e você fica tão molhado quanto se estivesse sem proteção!

Então, coloque uma boa capa de chuva na mala ou um casaco impermeável que proteja bem o seu corpo. Ficar molhado não é legal: traz desconforto e você ainda pode pegar um resfriado!

Kit básico de primeiros socorros

Dependendo do lugar para onde você vai e do nível de dificuldade de acesso aos lugares, será difícil encontrar alguma assistência médica em casos de emergência.

Se você for fazer uma trilha, visitar uma cachoeira, subir em algum pico ou simplesmente se aventurar em uma caminhada mais longa, não deixe de colocar na mochila alguns itens básicos de primeiros socorros, como:

  • curativos (esparadrapo, band-aid, gazes);
  • bactericidas (mertiolate, por exemplo);
  • remédios para dores musculares e dores de cabeça.

Pequenos cuidados como esse podem evitar um problemão caso alguma pequena situação indesejada aconteça  esteja sempre preparado para remediar um escorregão, um tombo ou uma dorzinha de cabeça insistente.

Repelentes

Esse é outro cuidado básico que pode evitar inúmeros problemas. Picadas de mosquitos, abelhas, formigas e outros pequenos insetos trazem muito incômodo e atrapalham todo o passeio  sem contar o risco de reações alérgicas e doenças mais sérias.

Então, passe seu repelente antes de começar o passeio e continue passando ao longo do dia — a cada 2 ou 3 horas é o ideal  para manter a validade do produto.

Protetor solar

No seu passeio na natureza você estará ao ar livre o tempo todo. Já falamos da importância de se prevenir em caso de chuva, certo? Porém, mais importante ainda é se proteger do querido e amado sol.

Claro, a luz solar é saudável, necessária e faz parte da incrível experiência que te aguarda na natureza. No entanto, proteger-se dos raios fortes diminuirá as possibilidades de problemas posteriores na pele.

Gostou das nossas dicas do que levar para uma viagem na natureza? Então, está na hora de preparar suas malas! Curta nossa página no Facebook e fique de olho em muitos outros posts bacanas como este!