VIAGEM-EM-FAMÍLIA-COM-OS-AVÓS--DIVERSÃO-EM-DOBRO
27/08/2019

Viagem em família com os avós: diversão em dobro

Por Serra Imperial

Se você quer garantir a diversão nas viagens em família, que tal incluir os avós? Donos de um senso de humor peculiar e bom papo, eles transformam a vida em algo bem mais doce. 
A presença deles torna qualquer viagem muito mais divertida e é uma ótima oportunidade de estreitar os laços com os mais novos. 

Contudo, planejar uma viagem com toda a família pode ser um grande desafio, afinal, há uma grande diferença entre os seus  interesses, o dos seus filhos e dos avós. Mas você não precisa se desesperar! Abaixo, você encontra uma série de dicas que vão te ajudar a planejar uma viagem incrível. Confira!

Analise o orçamento 

É importante que você converse com os seus pais para entender quais serão os seus gastos e necessidades durante a viagem. Lembre-se de que não tem como se basear apenas nos custos que você terá com as crianças, é preciso também pensar nos avós.

Escolha bem o destino

Na hora de escolher o destino da viagem, certifique-se de que o local seja de fácil deslocamento, sem muitas conexões aéreas para evitar que os avós fiquem exaustos, afinal, o pique deles não é o mesmo que o seu e o das crianças. Converse com seus pais para saber o que eles esperam da viagem, se desejam ir para a praia ou conhecer uma cidade grande para que o destino agrade a todos. 

Organize as datas e horários

Para que a data escolhida agrade a todos, é fundamental que o planejamento seja feito bem cedo. Lembre-se também de que é preciso respeitar os horários de alimentação e descanso dos avós, para que eles tenham disposição para encarar as aventuras durante a viagem.

Verifique os documentos 

Se por acaso a viagem for internacional e contar apenas com os avós e netos, não se esqueça que é preciso emitir uma autorização judicial. Se a viagem for dentro do Brasil, não é preciso emitir, porém, é de suma importância que os avós tenham em mãos a certidão de nascimento e identidade do neto, caso este tenha até doze anos de idade.

Ajude a fazer a mala

Os avós geralmente exageram na hora de fazer a mala, não é mesmo? Portanto, se possível, ajude-os. Desta maneira, você evita que eles levem um monte de coisas desnecessárias para a viagem. Lembre-se de priorizar sapatos confortáveis e casaquinhos para dias mais frios.

Gostou do nosso post? Então, não deixe de compartilhar nas redes sociais!
Que tal conhecer 5 dicas para aproveitar melhor São Pedro da Serra.