Viagem com bebês: 5 dicas para aproveitar com seu filho
21/01/2020

Viagem com bebês: 5 dicas para aproveitar com seu filho

Por Serra Imperial

Viajar com bebês sem sombra de dúvidas requer mais organização, entretanto, não é uma tarefa impossível. Tudo o que você precisa é ter atenção aos detalhes e planejar para que tudo saia como o esperado. Isso vale tanto para as malas quanto para o destino escolhido. Pensando nisso, separamos 5 dicas para aproveitar com o seu filho. Confira!

1.Escolha o destino pensando nas necessidades do bebê

Antes de escolher a data e o destino, pense nas necessidades do seu filho. Fique de olho nas acomodações disponíveis, no meio de transporte e procure avaliações de pessoas que já frequentaram o local para saber se ele é o mais adequado para você e sua família. 

2. Consulte o pediatra

De acordo com os pediatras o ideal é que a primeira viagem do bebê seja realizada apenas quando todas as vacinas básicas já tiverem sido tomadas, o que ocorre até os três meses de vida. Além disso, é de suma importância que você leve o seu filho ao médico antes de viajar para realizar um check up, assim você evita riscos. 

3.Respeite os limites da criança

Procure manter os horários das sonecas e das refeições para que o seu bebê não fique cansado durante a viagem. Se não tiver como manter, tente ao menos adaptar para um horário mais próximo do habitual.

4. Tenha um kit para o bebê

Tenha em mãos um kit com papinhas, frutinhas e água. Dessa maneira, o seu bebê não ficará com fome caso ocorra algum imprevisto. Alguns destinos não possuem lanchinhos saudáveis, portanto, o kit pode ser um grande aliado nesses momentos. 

5.Confira os documentos

Em qualquer idade, é preciso estar com os documentos em dia. Por isso, antes de embarcar com o seu bebê, certifique-se que você está com todos os documentos necessários como o passaporte — no caso de viagens internacionais —, identidade ou certidão de nascimento.

Gostou das dicas? Você sabe o que é Eco Turismo? Cliquei aqui e conheça