05/10/2017

Viagem em casal: como se preparar para uma experiência memorável?

Por Serra Imperial

Viajar é uma atividade maravilhosa, que proporciona experiências únicas. Com uma boa companhia, então, fica muito melhor! Mas, para que tudo ocorra bem, quem pretende fazer uma viagem em casal precisa atentar-se para alguns itens de planejamento. Assim, a viagem fica inesquecível para ambos.

Quer saber como? Então, acompanhe nossas dicas!

1. Planeje

Lembre-se que uma boa viagem sempre começa com um planejamento. Mas esse plano tem que estar de acordo para os dois. Se têm gostos discrepantes, busque um meio termo — isso vale para todas as escolhas: destino, meio de transporte, passeios e atividades.

Para criar um bom planejamento, tenha como base o orçamento e o tempo disponível. Você pode buscar auxílio em aplicativos e sites de viagem, mas nada como se informar com quem já foi. Uma experiência mais pessoal pode te ajudar bastante a bater o martelo e escolher entre duas opções, por exemplo.

A partir desse levantamento, você terá o básico para a próxima etapa: definir a melhor época. Isso vale tanto para a visitação ao destino quanto para a agenda do casal.


2. Escolha um destino que seja a cara dos dois

O local, desde a cidade até a hospedagem, deve atender aos gostos do casal. Um resort, o ecoturismo e uma viagem com turismo de experiência têm suas particularidades, que podem combinar mais ou menos com a personalidade dos viajantes.

Faça uma lista de possibilidades e consulte o parceiro para definir a melhor opção.

3. Monte o roteiro ideal para uma viagem em casal

Verifique os meios de transporte que terão que utilizar. Além disso, para montar o roteiro, veja, também os horários das atividades e principais atrações escolhidas. Liste possíveis restaurantes e bares, mas esteja aberto a conhecer outros lugares.

Opte por algo mais intimista e romântico para criar momentos inesquecíveis, mas não deixe a aventura ou novas experiências de lado caso isso seja a cara de vocês. Conhecer novos lugares e praticar algo inédito juntos será memorável e garantirá boas risadas e recordações.

4. Seja compreensivo

Viajar em casal é diferente de viajar sozinho ou com amigos. Vocês podem ter que lidar com situações que não aconteceriam caso não estivessem em uma viagem, como problemas financeiros ou de roteiro.

É importante que o casal esteja aberto a resolver qualquer situação junto e não apenas culpar o outro por algo que não saiu como o planejado. Caso aconteça algo errado, seja compreensivo e ajude a contornar a situação. Aqui, a cumplicidade é a chave.

Esse é um momento de descobertas que ajudará o casal a se conhecer melhor e viver novas experiências. Aproveite o momento e evite discussões desconfortáveis nos momentos de passeio e lazer. Lembre-se de que a principal atração é o seu amor.

5. Demonstre companheirismo

Se jogue nas aventuras! Não faça apenas o que gosta, mas também busque experimentar o que o seu par quer fazer. Amplie as possibilidades de vocês se divertirem juntos e viva o real significado da palavra “parceiro”.

Encontrar o equilíbrio é essencial para que a viagem seja leve e agradável para os dois.

6. Seja você mesmo

É normal querer que tudo ocorra bem, mas não fique com essa fixação na cabeça. Não se preocupe em estar sempre agradando. Seja você mesmo! A autenticidade é um elemento muito importante em qualquer relacionamento.

Ria da sua forma, toque nos assuntos que deseja e não se prive de algo por vergonha do que o outro possa pensar. Esse também é um momento de vocês se conhecerem melhor.

Valorize o bem-estar acima de tudo. Não siga uma lista de pontos turísticos caso os dois não tenham real interesse em conhecê-los. Lembre-se de que essa é uma oportunidade de curtir o relacionamento e decidam em conjunto o que realmente querem fazer.

Depois de uma viagem em casal, seja ela romântica ou aventureira, a sintonia entre a dupla tende a aumentar. A relação amadurece e ambos vão se conhecer melhor, o que ajuda na escolha do próximo destino ou aventura juntos!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais! Seus amigos também podem estar planejando alguma viagem e com certeza este artigo pode ajudá-los.