04/02/2018

4 ideias para sair da rotina com seu amor!

Por Serra Imperial

Tudo é novidade no início de namoro! Momentos deliciosos de descobrir um pouco mais sobre a vida do parceiro. É um aprendendo um pouco mais sobre os gostos do outro. Mas chega um momento (e isso acontece com quase todos os casais) que tudo vira rotina, e quando você menos percebe estão fazendo as mesmas coisas em todos os encontros!

Se você e seu companheiro já atingiram essa fase, então está mais que na hora de pensar em ideias para sair da rotina! Mas, se não sabe exatamente por onde começar, leia este post até o fim e veja 4 dicas simples para inovar no dia a dia.

1. Planeje uma viagem surpresa

Viajar é sempre uma excelente forma de mudar o dia a dia. Você conhece novos lugares e diferentes culturas. Mas viajar com quem a gente ama é melhor ainda! Então o que acha de fazer uma viagem com seu companheiro em um fim de semana comum? Parece ótimo, não acha?

Para sair da vida agitada, o ideal é que você escolha locais com cachoeiras, praias mais desertas ou até mesmo com lindas vistas para montanhas ou serras. Escolher lugares que proporcionem mais contato com a natureza é bom para desacelerar a vida, além de ser uma ótima oportunidade para relaxar ao lado do seu parceiro. Veja algumas opções de passeios naturais:

  • Nova Friburgo (RJ);
  • Ilha Grande (RJ);
  • Chapada dos Guimarães (MT);
  • Chapada dos Veadeiros (GO);
  • Bonito (MS);
  • Fernando de Noronha (PE);
  • Jericoacoara (CE).

2. Faça passeios diferentes

Dentre as ideias para sair da rotina, fazer passeios diferentes é uma ótima opção! Você pode escolher um lugar pertinho da sua cidade, podendo retornar no mesmo dia para sua casa. Dependendo de onde você mora poderá fazer trilhas, visitar rios, cachoeiras e até mesmo conhecer novos restaurantes.

Se você tem o privilégio de morar na Cidade Maravilhosa, não faltará lugar para curtir o dia com muito amor na companhia do seu parceiro. Algumas das opções no Rio de Janeiro são:

  • Parque Lage: é um ótimo lugar para fazer um piquenique! Por lá você encontrará lagos, trilhas, cavernas e construções do período colonial.
  • Pôr-do-sol na pedra do Arpoador: esse é um passeio clássico no Rio de Janeiro, e uma atração assim é algo maravilhoso para assistir com quem a gente ama!
  • Jardim Botânico: você não verá o tempo passando nesse lugar! É uma boa ideia para passearem juntos e poderem desfrutar da beleza de várias espécies de plantas.

3. Faça aula de dança de salão

Dançar é uma excelente dica para sair da rotina, por isso convide o seu par para fazerem uma aula de dança de salão. Essa é uma ótima maneira de interação, além de possibilitar um maior contato físico e fortalecer a sintonia entre o casal.

Mas caso não queiram fazer uma matrícula em curso de dança, não deixem de aproveitar o momento a dois: coloquem uma música e dancem juntinhos! Isso fará muito bem a vocês!

4. Elaborem um jantar romântico

O que você acha de cozinharem juntos? Pois é! Essa é uma boa dica para fazerem algo diferente. Troquem as comidas prontas por um prazeroso momento apenas do casal.

Vocês podem optar por um prato da preferência e fazerem tudo sem pressa. Escolham um bom vinho e mãos à obra. Essa é uma ocasião que aquilo que mais importa é estar perto de quem gosta, dessa forma não se preocupe se nenhum souber cozinhar tão bem! O que vale é aproveitar o momento!

Essas são apenas algumas ideias para sair da rotina com o seu amor, nada impede que vocês abusem da criatividade e façam programas conforme as suas preferências! O importante mesmo é mudar os hábitos diários e ser feliz perto de quem ama! E você gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de compartilhar este post com os amigos nas suas redes sociais!