4-dicas-para-acertar-na-escolha-do-serviço-de-fotografia-de-casamento
21/10/2020

4 dicas para acertar na escolha do serviço de fotografia de casamento

Por Serra Imperial

As fotos são o registro eterno do casamento. Por meio delas, é possível relembrar as sensações e deixar aquele gostinho de saudade das suas melhores memórias como a presença dos familiares, a felicidade dos convidados, o encanto dos pequenos pajens e daminhas, entre outros pontos da cerimônia.

Sabemos que pensar em cada detalhe do casamento não é uma tarefa fácil, que dirá escolher o fotógrafo que será responsável por registrar cada pedacinho desse data tão importante na sua vida. Pensando nisso, criamos este post. A seguir você encontra 4 dicas para acertar na escolha do serviço de fotografia de casamento. Confira!

1.Avalie os diferentes estilos de fotografia

Engana-se quem pensa que fotografia é tudo igual. Para escolher o tipo certo é preciso avaliar qual estilo tem mais a ver com os noivos. Entre as opções está a fotografia clássica — que são fotos posadas, planejadas; espontâneas — que são as fotos tiradas sem que os noivos e convidados vejam e o fotojornalismo — modelo utilizado em reportagens.

2.Defina o orçamento

Após definir o estilo das fotos de casamento é preciso pensar no quanto será possível pagar por esse investimento. Há diversos profissionais no mercado e o preço varia de acordo com o tempo de experiência, estudo e equipamento. É de suma importância que o casal defina um valor para não perder tempo entrando em contato com profissionais que não correspondem ao orçamento disponível.

3.Pesquise os profissionais

Procure profissionais que trabalham com o estilo de fotografia escolhido. Você pode utilizar as redes sociais para isso ou sites. Estude com atenção o portfólio e avalie o que os outros clientes têm dito sobre a empresa. Vale também pedir indicação de amigos e familiares que já tenham contratado esse serviço para saber mais sobre os fotógrafos.

4.Faça uma entrevista

Após pesquisar os profissionais que mais se adequam ao gostos dos noivos, é importante marcar uma reunião para conhecê-los. É a partir desse momento que vocês terão noção do que o profissional tem a oferecer, valores, ideias e o principal — se há uma conexão entre vocês. É de extrema importância que o casal se identifique com o fotográfo para que no dia do casamento os noivos se sintam tranquilos e confiantes.