17/05/2018

5 dicas para você relaxar no final de semana!

Por Serra Imperial

Depois de longos dias de trabalho e correria, chega o momento mais aguardado: o fim de semana! É tempo de descansar, de  curtir a família e amigos e de dedicar-se às suas atividades favoritas e prazerosas.

Mas, com tantos compromissos no meio da semana, às vezes fica difícil se planejar com antecedência, não é? Pensando nisso, preparamos este artigo com cinco dicas para você relaxar no fim de semana. Confira!

1. Assista a um filme

Tem jeito melhor de relaxar e tirar a mente de qualquer problema do que assistindo a um filme? Em tempos de redes de streaming, como a Netflix, tudo fica mais fácil. Então, aproveite o tempo livre para ver aquele longa-metragem indicado ao Oscar que ainda não deu tempo. Vale também rever aquele seu filme favorito, que sempre emociona ou faz dar boas gargalhadas!

2. Reúna os amigos

Um momento com os amigos é, com certeza, um relaxante instantâneo. Afinal de contas, esses encontros sempre vêm recheados de risadas, histórias e lembranças gostosas. Então, tente encaixar na agenda de todos um momento só de vocês. Pode ser para cozinharem juntos, pode ser em um restaurante… O importante é fazer o encontro acontecer!

3. Faça um spa day

Em um spa, você passará o dia inteiro por conta de cuidar de si. Com cronogramas que envolvem atividades físicas, sessões de relaxamento, massagens e procedimentos estéticos, você não só relaxa, mas também faz com que seu corpo e mente estejam em harmonia.

4. Curta uma viagem rápida

Viajar é tudo de bom! Dá para sair da rotina, conhecer algo novo, desligar-se das preocupações… Mas nem sempre há tempo suficiente para uma viagem, certo? Errado! As viagens de curta duração são tão prazerosas quanto as grandes e têm a vantagem de caberem no meio do cotidiano.

Assim, programe uma pequena fuga para relaxar no fim de semana. A nossa dica é que você busque destinos em que possa estar em contato com a natureza, pois isso ajudará ainda mais na hora de relaxar.

Cachoeiras, trilhas e aventuras poderão deixar você mais próximo de si mesmo e dar o gás necessário para começar a nova semana. E então, pronto para arrumar as malas e ir?

5. Aprenda a criar

A viagem rápida e o contato com a natureza poderão ajudar você a se encontrar mais — e da mesma forma é o artesanato! Não precisa ser algo muito difícil ou elaborado. O importante é deixar a criatividade fluir e curtir o momento enquanto cria alguma coisa.

Para isso, você pode seguir tutoriais no YouTube, acompanhar blogs do assunto etc. Depois, lembre de reaproveitar embalagens e itens que se transformariam em lixo e, de quebra, ainda ajude o meio ambiente!

Viu só? Não é preciso muito para relaxar no fim de semana e criar um monte de ótimas memórias com as pessoas que ama. 

Se gostou destas dicas, que tal curtir a nossa página no Facebook? Você vai encontrar mais posts sobre viagens, destinos e lazer. Nós nos encontramos por lá!