15/08/2018

Conheça 5 destinos perfeitos para curtir o inverno no Brasil

Por Serra Imperial

Você já sabe onde aproveitar o friozinho no meio do ano? O Brasil é repleto de lugares charmosos, românticos e divertidos para passar essa época ao lado de pessoas especiais, o que faz os destinos de inverno se tornarem ainda mais irresistíveis.

Boa gastronomia, cenários incríveis, festas tradicionais e também muita natureza são os principais atrativos de diversas cidades serranas pelo país todo.

Por isso, neste post separamos 5 destinos imperdíveis para você preparar as malas e cair na estrada para aproveitar a estação mais aconchegante do ano. Confira! 

1. Campos de Jordão 

O tradicional destino de inverno no interior de São Paulo é sempre uma boa pedida para quem busca um lugar sossegado e com boas opções de lazer. A cidade ainda preserva a arquitetura e cultura de seus colonos europeus.

Pelas simpáticas ruas, é possível encontrar enormes casas e chalés que acomodam bons restaurantes, hotéis e lojas. Para completar a diversão, um passeio pelo teleférico permite uma visão panorâmica de toda a vasta região da Serra da Mantiqueira. 

2. Penedo 

Não é Natal, mas você pode programar uma visita ao Papai Noel. Pelo menos em Penedo, no interior do Rio de Janeiro, isso é possível. Essa antiga colônia finlandesa é considerada a cidade do bom velhinho e, por onde se anda, é possível encontrar bonecos, esculturas e enfeites natalinos — mesmo durante o inverno.

Para quem busca noites mais românticas, optar por um fondue ou, simplesmente, por um chocolate quente são boas pedidas. Afinal de contas, essas iguarias são os carros-chefes da região.

3. Canela 

Canela, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos de inverno mais procurados do Brasil. Com uma natureza exuberante e um povo bem acolhedor, o município tem opções de sobra para o turista.

As temperaturas baixas são um convite para um passeio romântico pelos seus diversos atrativos, que vão desde cachoeiras e trilhas a vinícolas, museus e fazendas históricas. Se tiver tempo, pode dar um pulo na cidade vizinha — Gramado — e curtir ainda mais a região. 

4. São Luiz do Paraitinga 

As cidades menos conhecidas e fora dos famosos guias de viagens também podem ser uma boa opção de viagem, especialmente para quem busca mais tranquilidade. Esse é o caso da pacata São Luiz do Paraitinga, entre a capital paulista e o litoral.

A pequena vila caipira fica em um ponto da Serra da Mantiqueira e ainda preserva a cultura rural, tanto em suas festas juninas quanto em sua culinária. Além disso, você pode visitar o distrito de Catuçaba — que fica a 14 quilômetros da cidade — e se apaixonar pela simplicidade do local.

5. São Pedro da Serra 

Para fechar a lista dos destinos de inverno com chave de ouro, mais uma dica daquele cantinho escondido na Serra! São Pedro é um verdadeiro paraíso natural cravado na região serrana do Rio de Janeiro, bem ao lado de Nova Friburgo.

Sua rusticidade somada à exuberante Mata Atlântica a torna um dos lugares mais encantadores da região. Apesar de pequena e simples, o distrito conta com excelentes hotéis, restaurantes e uma infinidade de atividades do turismo de natureza.

Como você pode perceber, existem diversos destinos de inverno no Brasil para escolher! É hora de separar o cachecol, comer muito bem e aproveitar o que há de melhor pelas cidades de serra do País. 

E aí, curtiu o post? Tem alguma dica de roteiro para esse inverno? Compartilhe com a gente nos comentários!