13/12/2017

Para não deixar de viajar: saiba como aproveitar férias curtas!

Por Serra Imperial

Nem todos os profissionais conseguem ficar muitos dias fora de seus trabalhos. Por isso, a fim de aproveitar alguns momentos de descanso, as férias curtas e divididas em períodos são ótimas alternativas para relaxar. De acordo com pesquisas, pequenas viagens surtem mais efeitos do que viagens longas. Elas são ideais para recuperar as energias de quem tem uma rotina muito agitada e quer ter alguns dias fora.

Pensando nisso, listamos algumas dicas essenciais para você aproveitar bem seu período curto de férias. Continue a leitura e confira!

Defina suas prioridades

Pense no que você quer fazer no seu pequeno período de férias. Decida seus objetivos. Quer descansar? Ir para lugares que tenham aventura e precisa de esforço físico? Quer viajar com seu par e passar momentos calmos e românticos? Priorize o que precisa para os poucos dias de viagem. Assim, você escolhe um bom destino e aproveita ao máximo os dias disponíveis.

Faça uma boa programação

Seu tempo de folga não é longo. Por isso, você não pode perder seus dias. Reserve a acomodação com antecedência e pesquise as rotas a partir desse local. Programe bem os horários, pense se vai de avião, carro ou ônibus e faça com que o deslocamento não ocupe tanto tempo. Veja também o que quer conhecer no local de destino. Liste pontos turísticos que faz questão de visitar, compre antes ingressos para as atrações e saiba como chegar em cada lugar de onde estiver hospedado.

Viaje em um cruzeiro

Descansar em alto-mar é uma opção para férias curtas. Você pode escolher o roteiro a partir de três noites de viagem e passar por destinos brasileiros ou até se aventurar em outros países da América do Sul. O cruzeiro é uma alternativa de viajar sem muitas preocupações, já que em um só lugar serão oferecidas refeições, acomodação e opções de lazer.

Conheça um eco resort

Optar por uma viagem para um eco resort pode ser uma ótima opção para férias curtas. Eles são alternativas aos famosos roteiros da capital e uma fuga dos lugares cheios, porque possuem muitos benefícios pela sua estrutura e atendimento.

Neles, você pode fazer esportes radicais ou passeios mais tranquilos em meio à natureza. E, se não quiser tanto contato natural assim, existem diversas outras opções de lazer. Você pode relaxar e, basicamente, terá que se preocupar só com seu deslocamento até lá.

Desligue-se do trabalho

Nos dias de hoje é difícil se desconectar e fugir das redes sociais, e-mails e compromissos. Mas entenda que suas férias são curtas e que você merece um descanso para voltar com muita energia a sua rotina corrida. Fique o mais distante possível dos problemas do trabalho e relaxe. Aproveite seu destino, curta sozinho ou com quem viajar com você, crie boas memórias e dê atenção a esse tempo especial que você terá!

E aí, está preparado para curtir suas férias curtas? Viajar faz muito bem para a vida. Então decida o que fazer nos seus dias de descanso e aproveite o máximo que puder.