Tipos de hospedagem: encontre a estadia perfeita para sua viagem
15/10/2019

Tipos de hospedagem: encontre a estadia perfeita para sua viagem

Por Serra Imperial

Você e o seu companheiro já escolheram o destino e determinaram a duração da viagem, no entanto, não tem a menor ideia de como escolher a melhor hospedagem para vocês? Calma! A maioria dos viajantes passam pelo mesmo! Com tantas opções disponíveis, não são raras as pessoas que ficam na dúvida, afinal, cada tipo de estadia é ideal para um público, viagem e propósito. Se você quer saber mais sobre assunto continue a leitura. A seguir, explicaremos as particulares de cada hospedagem para que você encontre a estadia perfeita! Confira!

Pousada

As pousadas estão entre os tipos de hospedagem mais acolhedoras. Elas podem oferecer os mesmos serviços de hotéis, com a diferença de acomodarem menos pessoas, já que possuem menos quartos. Portanto, é uma excelente opção de estadia para quem busca um local mais intimista. Assim como no hotel, as pousadas oferecem café da manhã, serviços de quarto e algumas podem oferecer opções de lazer como piscinas e atividades em meio a natureza. 

Hostel

Se você está procurando um local seguro só para descansar, tomar banho e se alimentar o  hostel é a hospedagem mais indicada. Esse tipo de hospedagem é a mais utilizada pelos mochileiros, afinal, no local é possível encontrar outros viajantes e trocar experiências  — o que torna a viagem muito mais enriquecedora. Nos hostels, geralmente é oferecido quartos coletivos, com vários beliches e cada hóspede recebe um armário com cadeado para guardar os seus pertences. Os banheiros costumam ser coletivos, porém, há hostels que oferecem quartos com banheiros privativos.

Nesse tipo de estadia é você que arruma a sua cama, prepara o seu café da manhã, almoço e lanche — o que faz com que você crie uma maior interação com os outros hóspedes, sendo a hospedagem ideal para quem quer conhecer novas pessoas e compartilhar histórias.

Couchsurfing

Se você não tem dinheiro algum para investir em hospedagem, o Couchsurfing é uma excelente opção. Para ter acesso as hospedagens, o viajante deve acessar a  plataforma couchsurfing.com e se cadastrar. O site conecta as pessoas que viajam com outras que estão dispostas a hospedá-las em suas casas. Há muitos que utilizam a plataforma mesmo tendo grana para custear uma hospedagem em um hotel, pois encontram no Couchsurfing uma oportunidade de conhecer novas pessoas e descobrir novas culturas.

Flat/Apart-Hotel

Esse tipo de hospedagem mescla as vantagens de um apartamento e um hotel. No Apart-Hotel você terá serviços como restaurante, lavanderia, café da manhã, serviço de quarto, opções de lazer e entretenimento. A acomodação é feita em apartamentos completos e não em quartos, como nos outros tipos de estadia. Possui cozinha completa, o que permite preparar as suas próprias refeições — se você quiser. Essa hospedagem é ideal para viagens em família ou com amigos.

Hotel

O hotel é o tipo de hospedagem mais conhecido. Oferece serviços de quarto, café da manhã, restaurante, lavanderia, áreas de entretenimento  — como salão de jogos, piscina, sauna, além de atendimento 24h. Se o seu objetivo é fazer uma viagem mais romântica ou tranquila os hotéis são uma ótima opção, afinal, eles oferecem diversas comodidades para que você e seu companheiro aproveitem ao máximo o tempo juntos. 

Eco Resort

Um Eco Resort é a hospedagem ideal para viagens em família. É um hotel que oferece mais benefícios que um convencional. Por ser um Eco Resort, possui foco em natureza e ecoturismo, preza pela sustentabilidade da vida nativa e conservação do meio ambiente. Nesse tipo de hospedagem você encontrará animais andando livremente, lagos e cachoeiras. Além disso, o Eco Resort conta com uma grande programação de lazer, esportes radicais — rapel, tirolesa, canoagem —, relaxamento e sistema de pensão completa (refeições).

Gostou das dicas? Quer viajar com as crianças e tem dúvidas em como aproveitar ao máximo a viagem? Cliquei aqui e conheça as dicas para aproveitar melhor sua viagem