11/06/2018

Veja o que fazer em São Pedro da Serra

Por Serra Imperial

Com a chegada do inverno, é hora de separar o casaco e partir para a região serrana. Mas, com tanta gente procurando as principais cidades, será que ainda é possível achar aquele lugar mais reservado? Tem sim, e se chama São Pedro da Serra. Esta simpática vila se localiza na região de Nova Friburgo e teve origem durante a colonização suíça e alemã. 

Apesar de pequena, a cidade oferece um universo incrível de atividades ligadas ao turismo de aventura e cultura, como cachoeiras, montanhas, artesanato e um polo gastronômico de dar água na boca. 

Quer conhecer mais e saber o que fazer em São Pedro da Serra? Confira algumas dicas que separamos neste post. Vamos ? 

São  180Km do Rio de Janeiro 

Esse paraíso está mais perto do que você imagina. São, aproximadamente, 180km de distância da capital carioca e o acesso principal é feito pela RJ142, conhecida como Serra-Mar. A entrada é pelo município de Mury e a rodovia é pavimentada e em boas condições. Uma alternativa, é via Casemiro de Abreu, saindo da BR101 e desembocando na RJ142. No entanto, esta última opção é um pouco mais longa. 

O inverno é um convite para curtir a cidade 

São Pedro da Serra é linda em qualquer época do ano, porém o charme que o inverno proporciona à cidade é incomparável. Por isso, a cidade recebe mais turistas entre maio e setembro, período em que é possível desfrutar da gastronomia, festas e curtir o friozinho. De outubro a abril, as cachoeiras são mais convidativas ao banho. 

A natureza é a principal anfitriã de São Pedro da Serra 

Quando a pergunta é “o que fazer em São Pedro da Serra?”, tenha certeza que a resposta quase sempre será: curtir a natureza. Não é para pouco. A cidade fica bem no meio das montanhas verdes, em um vale que mais parece um cenário de filme. A prática do ecoturismo é normal, e você vai poder realizar trilhas pela mata atlântica, encarar atividades como rapel e mountain bike ou, simplesmente, se encantar com a beleza das cachoeiras da região. 

Um convite gastronômico 

Quem  foi à região serrana do Rio, sabe que a gastronomia é um dos pontos fortes de . Em São Pedro da Serra não é muito diferente. São diversos, os bares, restaurantes e pizzarias que servem uma variedade de pratos deliciosos para você degustar um pouco de tudo. A simplicidade e rusticidade dos estabelecimentos dão um toque de charme especial no lado gastronômico da cidade. É um convite para famílias e casais se encantarem com a culinária local. 

Muita diversão e tradição 

Como se não bastassem todos os atrativos que citamos acima, a cidade de São Pedro da Serra conta com um calendário de festas bem animado durante o ano. Entre as comemorações religiosas, se destaca a de São Pedro, padroeiro da cidade. No dia 29 de junho a data é comemorada com missas, danças e comidas típicas e é uma das épocas mais animadas para o turista conhecer a cidade. 

Estas são algumas dicas sobre o que fazer em São Pedro da Serra. No entanto, a região oferece muito mais do que podemos citar no texto. A única forma de descobrir é arrumando as malas e desbravando cada canto deste paraíso da serra carioca. 

Gostou? Quer explorar as maravilhas de São Pedro da Serra e se apaixonar pela cidade? Reserve agora sua hospedagem conosco e se encante com a exuberância de nossa região.