19/06/2018

Lugares incríveis: conheça 5 destinos para férias de julho

Por Serra Imperial

O inverno chegou e, com ele, chega a hora de decidir os próximos destinos para as férias de julho. O friozinho, um bom vinho e aquele clima romântico são um convite para visitar a Serra, não é mesmo? Entre Rio e São Paulo, as opções de cidades são tantas que fica difícil definir para qual ir.

Mas se você quer conhecer as melhores dicas, está no lugar certo. Neste post, separamos os cantinhos mais legais da Região Serrana dos dois estados que vão fazer você se apaixonar pelas belezas naturais, e os atrativos de cada uma. Quer conferir? Anote aí. 

1. Serrinha do Alambari 

Provavelmente, você já ouviu falar em Penedo e Visconde de Mauá, na Serra do Rio. São duas cidades bem conhecidas e até podem fazer parte do roteiro se você visitar a escondida Serrinha do Alambari. Se trata, literalmente, de uma serrinha de terra entre as duas cidades principais.

Ela não leva a lugar algum, pois não tem saída. Ou melhor, leva sim: a um paraíso com cachoeiras lindas, como o Poço do Dinossauro, que pode ser acessado por trilhas. Outro atrativo interessante é a Pedra Sonora, que tem um formato peculiar e, ao bater nela, emite um som característico. Pequenos restaurantes, pousadas e campings compõem a estrutura da pacata cidade. 

2. Sana 

Localizada na Serra de Macaé, norte do estado do Rio, essa cidade tem um astral hippie. As principais cachoeiras são as Pai, Mãe e Filho. Por meio de trilhas no grande vale verde, se chega até esses três paraísos.

O Peito do Pombo é outro atrativo da cidade. A enorme pedra fica no alto de uma montanha e, após quatro horas de caminhada, se tem a vista mais linda da região. À noite, shows nos bares animam os turistas. E para quem quer mais privacidade, restaurantes, creperias e pizzarias são convidativos aos casais. 

3. São Pedro da Serra 

Um dos recantos mais agradáveis da Região Serrana do Rio, São Pedro da Serra ainda mantém aquele clima de roça misturado ao charme de seus restaurantes rústicos. Do lado de Nova Friburgo, a apenas 170 km da capital carioca, essa pacata vila recebe muitos turistas que buscam sossego e contato com a natureza.

O vale é propício para caminhadas, trilhas, cavalgadas e, para quem tiver coragem, um banho gelado em seus rios. A cidade se destaca não somente pelos atrativos naturais, mas também pela estrutura de confortáveis hotéis e pousadas. 

4. Brotas 

O município de Brotas fica no interior de São Paulo e é um dos destinos para as férias de julho mais procurados pelos paulistas. Com piscinas naturais cristalinas, em meio à densa mata atlântica, a cidade é famosa por atividades de ecoturismo e turismo de aventura.

E não para por aí! Pequenos restaurantes proporcionam uma verdadeira experiência gastronômica ao visitante e, se tiver sorte, você pode se divertir em alguma festa junina no pequeno centro da cidade. 

5. São Roque 

Próximo a Sorocaba, interior de São Paulo, fica a pequena e não muito divulgada São Roque. Seu principal atrativo é a produção de vinhos, bebida perfeita para curtir o friozinho. Por falar em frio, a cidade oferece também uma pista de esqui artificial para os mais aventureiros. É, sem dúvida, um dos roteiros para férias mais completos e divertidos. 

Apresentamos alguns destinos para as férias de julho dos seus sonhos. Agora é só escolher o seu preferido e se programar. Separe as roupas de frio, a máquina fotográfica e comece a ver as opções de hospedagem para garantir uma viagem perfeita.

Já que nós tocamos nesse assunto, não deixe de conferir nosso outro artigo sobre as vantagens de se hospedar em um ecoresort. Boa leitura!